A  Polícia Militar apreendeu alguns materiais encontrados com eles.

Dois velhos conhecidos da Polícia Militar foram presos na madrugada desta quinta-feira (18) por furto e tráfico de drogas. Um deles, apesar de ter apenas 19 anos, já contabiliza 70 passagens. Ele diz que vai sossegar, mas não vê a hora de voltar para as ruas. “Daqui uns quatro mesinhos nois tá na rua de novo”, conta ele sem qualquer preocupação.

A Polícia Militar fazia patrulhamento pelo bairro Nossa Senhora das Graças quando deparou com dois homens tentando arrombar uma loja de telefones celulares. Um deles fugiu a pé. O outro entrou em uma pick up que estava aguardando em frente e saiu em fuga pelas ruas da cidade. Eles passaram por paradas obrigatórias, avançaram semáforos e só pararam depois de bater em um poste na avenida Getúlio Vargas.

Mesmo assim os autores tentaram fugir a pé, mas foram alcançados e presos. O veículo pertence a uma marmoraria localizada na avenida Marabá. Segundo a Polícia Militar, o local foi arrombado e os ladrões levaram, além do veículo, diversas lixadeiras, cortadeiras e outras máquinas utilizadas pela empresa. O material não foi localizado.

Quem conduzia o carro era Luiz Henrique Dias Dorneles, de 19 anos. Na casa dele, os policiais encontraram diversos tabletes de maconha prontos para a comercialização, material para embalar a droga, telefones e um tablet sem comprovação de origem. As máquinas furtadas da marmoraria não foram encontradas. A Polícia suspeita que o autor que conseguiu fugir na primeira abordagem, ainda na loja de celulares, seja um funcionário da marmoraria.

O segundo preso na ação é Ricardo Elias Soares Luiz, de 19 anos. O jovem conhecido como Ricardinho tem diversas passagens pela polícia. Ele mesmo computa mais de 70. Sem muita cerimônia, o autor contou que tudo não passou de uma grande aventura. Ele negou o furto na Marmoraria, disse que pegou o carro com um “noiado” que nem conhece, mas não soube explicar porque tentou fugir da polícia.

Luiz Henrique e Ricardo deverão ser autuados por furto e também por tráfico de drogas. A Polícia Militar segue os rastreamentos na tentativa de localizar o terceiro autor.