349669 2216 Ok
Banner Unipam 2017 - Institucional
Publicado em 13/12/2016
Compartilhe:

Fisioterapeuta do Esporte Clube Mamoré morre após sofrer acidente em trilha de bicicleta

Apaixonado por esportes, Marcão já estaria contratado para acompanhar a equipe esmeraldina no Módulo II de 2017.

Foto: Arquivo Pessoal/Facebook

O fisioterapeuta do Esporte Clube Mamoré, Marcus Vinicius Faria Barros, de 32 anos, morreu nesta terça-feira (13) após sofrer um acidente de bicicleta. A informação é de que ele sofreu parada cardiorrespiratória. Apaixonado por esportes, Marcão já estaria contratado para acompanhar a equipe esmeraldina no Módulo II de 2017.

Um áudio gravado por um amigo de Marcus Vinicius explica em detalhes o incidente. O fisioterapeuta teria sofrido uma forte queda no meio da trilha do Aragão e batido o peito no chão. Ele continuou o percurso, mas sentiu muitas dores e ligou para um amigo para que o resgatasse no meio da trilha.

Eles já estavam em casa. As bicicletas estavam sendo descarregadas, quando Marcus Vinicius passou mal. Ele despediu do amigo para entrar em casa e caiu no meio do caminho. O Samu foi acionado e tentou fazer a reanimação. Foram cerca de 55 minutos de trabalho. Marcão ainda foi levado para a UPA, mas não resistiu.

Marcus Vinicius era um amante dos esportes. Gostava de Basquete, dos passeios de bicicleta e do futebol. Passou os últimos anos trabalhando no Esporte Clube Mamoré. Parentes e amigos lamentaram a morte trágica do jovem fisioterapeuta.

Autor: Maurício Rocha

Rovan - Super Banner Rodape - inicio 11-07-17
Postado em 13/12/2016
Compartilhe:

15 comentários

Recentes Populares
Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Patos Hoje. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Portal Patos Hoje poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!

Os comentários que receberem 20 votos negativos a mais que os positivos serão retirados do Portal.

  • FAMILIA | 11 meses, 1 semana atrás

    Venho em nome da familia independente de comentarios a cada situaçao das pessoas, agradecer primeiro aos intervencionistas do SAMU que nao mediram esforços pra tentar reanima lo, mesmo nos Pais nao estando no momento mas presenciado por todos vizinhos que ali nos representou. Infelismente nosso Marcao nos deixou, e muito sofrimento mas um alento por todos que nos confortaram. Quanto a UPA apenas houve o recebimento dele pra ser entregue a familia, o qual fui muito bem acessorado e confortados pelos funcionarios o qual tambem agradecemos. Os procedimentos foram corretos ja que a irma dele tambem e medica intervencionista do SAMU de Sorocaba.

    1 0 Responder

  • eu | 11 meses, 1 semana atrás

    Vocês falando da UPA.... Em caso de acidente, COM SUSPEITA de lesão no tórax o SAMU tem que ir direto pro Regional! Repito, SAMU --> REGIONAL ( esse tipo de socorro nunca é feito na UPA, lá não faz cirurgia meu povo! ou tomografia) queria saber qual médico do samu autorizou levarem pra upa, o cara precisava de um bloco cirúrgico, até os estudantes do primeiro período de qualquer curso de saúde sabem disso. É um absurdo as falhas que andam acontecendo na Samu! Absurdo!

    1 1 Responder

  • ciclista | 11 meses, 2 semanas atrás

    :musical_note:Lamentável, que Deus o tenha do seu lado e conforte toda família, já tive o prazer de pedalar com Marcão, ótimo companheiro, esse ano tive que dar socorro pra um companheiro de trilha após uma queda que aparentemente não expirava tanto cuidado mas convenci a passar por exames mais detalhado e o estrago estava camuflado,pois quebrou a mao e começou doer foi depois que o sangue esfria ,ficou enternado e se recuperou,só acho que tinha que ir direto pro hospital, lamentável

    5 0 Responder

  • ciclista | 11 meses, 2 semanas atrás

    Lamentável, que Deus o tenha do seu lado e conforte toda família, já tive o prazer de pedalar com Marcão, ótimo companheiro, esse ano tive que dar socorro pra um companheiro de trilha após uma queda que aparentemente não expirava tanto cuidado mas convenci a passar por exames mais detalhado e o estrago estava camuflado,pois quebrou a mao e começou doer foi depois que o sangue esfria ,ficou enternado e se recuperou,só acho que tinha que ir direto pro hospital, lamentável

    1 0 Responder

  • Eu | 11 meses, 2 semanas atrás

    Partiu uma pessoa do bem para o céu...lamentável.

    8 0 Responder

  • Thor | 11 meses, 2 semanas atrás

    Muito triste! Condolências à familia :heart:

    4 0 Responder

  • Marcos 11 meses, 2 semanas atrás

    Comentário removido pelos leitores. Este comentário foi retirado porque recebeu 20 votos negativos a mais que os positivos.

    quem sabe - 11 meses, 2 semanas atrás

    o paciente já chegou sem vida na UPA, não tinha nada para fazer

    12 6

    Mirian - 11 meses, 2 semanas atrás

    Não se trata de defender ou culpar a UPA. Neste caso eles tentaram a RCP e não conseguiram, então leva-se à uma Unidade de Saúde para atestar o óbito. Somente para seguir os protocolos. Infelizmente não tinha o que ser feito nem na UPA nem no Albert Einstein. Temos que saber quando acusar ou defender alguém. E não o fazer só para seguir a "regra".

    7 1

    Marcos - 11 meses, 2 semanas atrás

    Independente se chegou ou n. Se tivesse chegado com vida necessitando de urgencia estaria em grande risco tb. Ja q a upa NAO TEM ESTRUTURA PRA RECEBER PACIENTES GRAVES. Quem discorda. Talvez a hora q precisar de um hospital com urgencia. Pessam pra desloca-los pra la. Ai vao ver a realidade.

    5 8

    Marcos - 11 meses, 1 semana atrás

    Mirian, eu n estou acusando e falando q ele morreu por causa da upa, MAS, estou AFIRMANDO, a UPA NÃO TEM CONDIÇÃO DE RECEBER PACIENTES GRAVES. não tem e ponto, ja vi o serviço de vcs la, n salva nem formiga se precisa de algo urgente, so sabem aplicar vacinas e soros na veia, nada mais.

    0 0

  • Edio Batista da Fonseca | 11 meses, 2 semanas atrás

    Meus sentimentos á familia e que Deus vos consola,,,

    5 0 Responder

  • anjo bom | 11 meses, 2 semanas atrás

    Tadim, morreu fazendo o que gostava = PRATICANDO ESPORTES! :bell:

    6 3 Responder

  • Realista | 11 meses, 2 semanas atrás

    Muito jovem, q triste. Força p familia :cry:

    10 0 Responder

carregar mais comentários