No entanto, o Estacionamento Rotativo não parou de funcionar com a pandemia do coronavírus.

Muitos já perceberam que os revendedores de créditos da Zona Azul que ficavam nas áreas centrais de Patos de Minas não estão mais presentes. No entanto, o Estacionamento Rotativo não parou de funcionar com a pandemia do coronavírus. A fiscalização agora é feita através de um veículo de videomonitoramento que fica rondando os pontos da Zona Azul.

O Patos Hoje conversou nesta quinta-feira (14) com Danilo Delfim, gerente de operações da Timob, empresa que administra o estacionamento rotativo na cidade. Ele informou que foi necessário reduzir o número de revendedores de crédito para evitar aglomerações e a fiscalização agora está sendo feita através de um veículo que possui câmeras capazes de verificar situações irregulares nos estacionamento.

Danilo explicou que há uma tolerância de 10 minutos. “O veículo de videomonitoramento faz imagens dos veículos. Caso, após 10 minutos, o veículo esteja parado no local sem os devidos créditos, uma mensagem é enviada para o agente de trânsito mais próximo para que se possa fazer a notificação no veículo irregular”, informou.

O gerente esclareceu que o veículo de videomonitoramento não faz as multas, apenas informa a irregularidade para o agente de trânsito que vai até o local para tomar a providência. “Este veículo funciona integrado com a Polícia Militar e serve para verificar também questões relativas a crimes como furto ou roubo. As câmeras do Olho Vivo não estão atuando no Estacionamento Rotativo”, salientou.

Quem quiser adquirir os créditos deve procurar algum dos pontos existentes na região da Zona Azul ou através do aplicativo da Timob ou whatsapp da empresa (31) 98423-2393. Os valores por hora continuam R$2,00 para automóvel e R$1,00 para motocicletas. Ele destacou que a redução na arrecadação chegou a 90% nos últimos meses. “A fiscalização é uma forma de evitar que pessoas se aglomerem no Centro da cidade sem necessidade”, concluiu.