Fiscal da Vigilância testa positivo para Covid-19 e 32 são afastados em Patos de Minas

O secretário municipal de saúde, Carlos Rezende, confirmou o afastamento.

publicado em 21/05/2020, por Maurício Rocha


Secretaria Municipal de Saúde. ( Foto: Arquivo Patos Hoje )

Mais de 30 fiscais da Vigilância Sanitária de Patos de Minas foram afastados e colocados em isolamento, depois que um colega do órgão testou positivo para o novo coronavírus. A informação foi divulgada em primeira mão no Programa Contraponto do Patos Hoje. O secretário municipal de saúde, Carlos Rezende, confirmou o afastamento.

O afastamento dos 32 fiscais da Vigilância em Saúde e de epidemiologia aconteceu na tarde desta quinta-feira (21). Ao realizar um teste rápido, um dos fiscais testou positivo.  Diante disso, a Secretaria Municipal de Saúde decidiu afastar e por em quarentena todos os profissionais que tiveram contato com fiscal.

–––––––––––––––––––––––––––––––– CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE ––––––––––––––––––––––––––––––––
Clinica Medic Imagem

A informação que chegou ao Patos Hoje é que o resultado do teste positivo para coronavírus teve forte impacto no órgão. Todos os profissionais tiveram material coletado e devem ficar em casa até que os resultados sejam divulgados.  Eles vão permanecer isolados.

O órgão em que trabalhava a servidora que testou positivo para coronavírus é o mesmo onde atuava o servidor Maurílio Gerônimo Braga, de 53 anos, que faleceu na última sexta-feira por suspeita de coronavírus. O teste de Maurílio deu negativo, mas o resultado agora chama a atenção.

O secretário municipal de saúde, Carlos Rezende, confirmou o afastamento dos 32 servidores e destacou que os testes de todos eles deverão ser divulgados até amanhã.

Autor: Maurício Rocha Postado em 21/05/2020
Compartilhe:

30 comentários

Recentes Populares
Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Patos Hoje. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Portal Patos Hoje poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!

Os comentários que receberem 20 votos negativos a mais que os positivos serão retirados do Portal.

  • Justiça | 2 dias, 13 horas atrás

    E os salões de beleza estão funcionando normalmente não era proibido pelo decreto ? Onde está a fiscalização ? Enquanto as academias estão fechadas . Essas nos ajudam em nossa saúde, , estamos sedentários . Eu por exemplo necessito de atividades na água devido aos meus problemas sérios de coluna . Será que o vírus é transmitido somente nas academias?

    3 0 Responder

  • verdadeiro | 2 dias, 16 horas atrás

    este exame teste rápido tem 40% de erro nunca confiar nisso ela da falso positivo ou falso negativo isso e para lavar dinheiro

    0 5 Responder

  • Tuty | 2 dias, 18 horas atrás

    Eu comentei na matéria da vítima Murilo, esse exame é furada. Fiquem atentos aos sintomas. Eu já fui infectada com o Covid e deu falso negativo. Depois mais 3 pessoas apresentaram os sintomas, porém somente uma deu positivo e todos passando muito mal. Esse exame é novo, vírus novo, nada 100% certo.

    20 2 Responder

  • Cuidado | 2 dias, 19 horas atrás

    O pessoal não está usando máscara, não estão acreditando na doença isso é um grande erro isso deve estar muito espalhado na cidade quero saber se vão avisar os comerciantes que eles visitaram pois isso pode virar um caos na cidade devemos ter consciência e ninguém usar máscara no queixo não

    14 1 Responder

  • Janjão | 2 dias, 20 horas atrás

    Pois é. O número de infectados aumentar O é o prefeito liberando o funcionamento de restaurantes. Parece piada. Mas não é.

    13 4 Responder

  • Avenida CALIFÓRNIA PESSOAS SEM MÁSCARA | 2 dias, 20 horas atrás

    Na avenida do bairro Califórnia tem umas 200 pessoas fazendo caminhada todas aglomeradas e ninguém usando máscara . Tem vários educadores físicos dando aulas particular Na Praça da avenida sem máscaras .

    17 1 Responder

  • Sodboa 2 dias, 21 horas atrás

    Comentário removido pelos leitores. Este comentário foi retirado porque recebeu 20 votos negativos a mais que os positivos.

  • Luana Aluada | 2 dias, 21 horas atrás

    Parabéns aos Patenses sem noçâo , continuem indo para a lagoa correrem sem máscara e soltando fluídos e gatículas de COVID na cara uns dos outros ....

    36 11 Responder

  • Realista | 2 dias, 22 horas atrás

    Estranho não era na vigilância que o Maurílio trabalhava? E fontes do regional dizem que ele teve severa crise de falta de ar antes de morrer e o exame deu negativo !

    28 3 Responder

  • Servidor II | 2 dias, 22 horas atrás

    Agora que a coisa vai piorar...outra breve o numero vai triplicar ja muitos (mais 100) logistas e sacoleiros nos ultimos 20 dias foram fazer compras no Sul de Minas (Monte Sião e Jacutinga) pra renovar seus estoques de malha. Do lado da minha loja umas três pessoas estão preocupadas pois patrões foram lá e tem trabalhar. Região de alta concentração de paulistas. Onibus de turismo fugindo as regras e captando passageiros na Lagoa, Carmo, Rio Paranaíba, São Gortardo etc...outros Patrocínio, Araxa, Uberaba etc...Vamos tomar cuidado e previnir.

    23 3 Responder

carregar mais comentários