Engenharia Civil da Faculdade FINOM. ( Foto: Ilustração )

Os interessados em ingressar no ensino superior já podem ir se preparando. O 2° processo seletivo de 2020 da Faculdade FINOM de Patos de Minas já está disponível e com reformulações nos cursos de Engenharia para melhor atender os alunos.

Mesmo com as adversidades circunstanciais, os cursos de Engenharia são uma ótima opção para quem quer garantir seu futuro profissional. A pessoa formada em Engenharia é capacitada para solucionar questões referentes à sua área de formação a partir de conhecimentos teóricos e práticos obtidos ao longo da graduação. A seguir, algumas especificidades de cada ênfase da área de Engenharia.

A Engenharia Civil é responsável pelas atividades ligadas à concepção, projeto, construção e manutenção de todas as infraestruturas necessárias em uma sociedade, tais como: residências, edificações, pontes, estradas, aeroportos, portos, barragens entre outras.

Já a Engenharia Mecânica é encarregada de utilizar todos os princípios da própria engenharia, física e ciência dos materiais para compreensão, análise, construção, fabricação e manutenção de sistemas mecânicos, máquinas e ferramentas.

O engenheiro eletricista é o profissional responsável pelas tarefas que envolvem estudos e aplicações da eletricidade, eletromagnetismo e eletrônica. A Engenharia Elétrica é relativamente nova em comparação às outras. Ela surge no século XIX, quando houve a utilização, comercialização e distribuição de energia elétrica. Os engenheiros eletricista e mecânico são responsáveis, por exemplo, por implementar processos de automação em diversos setores.

A Engenharia de Produção, por sua vez, é o ramo da Engenharia responsável pelos processos produtivos de uma empresa. Ela cuida da produção, custos e qualidade de um produto. Toda empresa que tenha uma linha de produção, independentemente do produto, necessita de um engenheiro de produção, que será responsável por planejar, dimensionar e gerenciar os processos produtivos, aliando conhecimentos de Administração, Economia, Gestão de Pessoas e técnicas da própria Engenharia.

Todas as ênfases da Engenharia possuem um vasto campo de atuação no mercado, seja no setor público, privado ou em novos empreendimentos. Essa variedade habilita o engenheiro a exercer inúmeras funções que possibilitam a esse profissional contribuir com a sociedade e, ao mesmo tempo, desenvolver-se e crescer profissionalmente.

Os coordenadores dos cursos, ressaltaram que, aliando todas essas possibilidades com a qualidade, tradição e inovação das graduações em Engenharia da faculdade FINOM de Patos de Minas, não há dúvidas de que quem decidir seguir uma dessas possibilidades dará o primeiro passo para o sucesso profissional.

Para mais informações, acesse o site, as redes sociais ou entre em contato pelo telefone (34) 3823-3933 ou WhatsApp (34) 99342-1966.

Informe publicitário.