Lídia Barcelos. ( Foto: Arquivo Pessoal/Facebook )

A comissão organizadora do concurso de Rainha do Café de Carmo do Paranaíba conseguiu superar a polêmica em torno da escolha das candidatas. O processo de seleção ganhou repercussão nacional depois que uma das candidatas fez um desabafo nas redes sociais dizendo que foi forçada a deixar o concurso após o vazamento de uma foto “nude” nas redes sociais.

Lídia Barcelos se queixou principalmente do comportamento das candidatas que condicionaram sua saída para continuarem participando do concurso e dos organizadores que teriam apresentado uma carta de desistência para que ela assinasse. Nas redes sociais, a estudante de direito de 18 anos recebeu apoio dos internautas e o caso ganhou grande repercussão. Leia mais!

Após a polêmica, Lídia disse que foi procurada por uma das candidatas que pediu desculpas. A organização do concurso também procurou a estudante para que ela continuasse participando da eleição. Albert Denis disse que informações desencontradas foram divulgadas e que as portas do concurso nunca foram fechadas para nenhuma das candidatas. Entretanto, a própria estudante decidiu ficar fora da disputa.

“Eu não vou voltar para o concurso. Aceitei o pedido de desculpas, mas esse concurso não faz mais sentido pra mim. Estou surpresa com toda essa repercussão. Mas obrigada por tornar público. Acho que é bom pra servir de exemplo nessa época de valorização feminina”, destacou a estudante.

Com isso, as candidatas ao título de Rainha do Café de Carmo do Paranaíba também foram definidas, sendo Ana Laura, Camila e Laura. A apresentação das candidatas será no próximo sábado em um Baile de Lançamento da Festa do Café no Ponte de Terra Tênis Clube. Segundo Albert Denis, além as três candidatas, Lídia Barcelos também se comprometeu em desfilar para o público.

A eleição da Rainha do Café de Carmo do Paranaíba será por voto popular. O resultado será divulgado no dia 04 de outubro.