349669 2216 Ok
Publicado em 04/07/2017 por Maurício Rocha
Compartilhe:

Filme sobre a lenda da “Mulher de Sete Metros” terá lançamento especial em Patos de Minas

O curta-metragem “A Mulher de Sete Metros” é a adaptação da lendária LAVI LOPES, uma senhora que possuía um grande número de escravos em Patos de Minas.

As filmagens do curta-metragem já foram concluídas.

O filme ainda está sendo produzido, mas após a conclusão das filmagens é hora de começar a pensar no lançamento. Pedro Pauley, diretor do curta-metragem “Mulher de Sete Metros”, quer fazer uma apresentação aberta ao público patense ainda este ano. Afinal de contas, a lenda urbana em torno da personagem ainda faz parte do imaginário de muitos moradores de Patos de Minas.

O curta-metragem “A Mulher de Sete Metros”  é a adaptação da lendária LAVI LOPES, uma senhora que possuía um grande número de escravos em Patos de Minas e que maltratava sua criadagem diariamente. O filme mostrará algumas de suas crueldades e a lenda que se criou na Avenida Getúlio Vargas,  onde supostamente ela começou a aparecer após sua morte.

A lenda urbana da Mulher de Sete Metros teve o seu auge na década de 50. “Mas o que aconteceria se essa figura voltasse a assombrar parentes ainda nos dias de hoje? E partindo dessa ideia, escrevi e roteiro, fiz inscrições de participantes através de um WorkCine e chamei amigos pra ajudar na produção”, explicou o ator Pedro Pauley.

A produção conta ainda com direção de Dillleygor Lagares e a fotografia ficou por conta de Elson Dias e André Leite Mendonça. No elenco, além dos alunos do WorkCine, estão Adelino Amorim, João Paulo Guerreiro, Junio L'andrad e Deyse Limma.  A estreia está prevista para o segundo semestre.

“Quando tudo tiver pronto a gente quer convidar toda a população e fazer um mega lançamento em Patos de Minas”, conclui Pedro Pauley.

Rovan - Super Banner Rodape - inicio 11-07-17
Autor: Maurício Rocha Postado em 04/07/2017
Compartilhe:

24 comentários

Recentes Populares
Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Patos Hoje. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Portal Patos Hoje poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!

Os comentários que receberem 20 votos negativos a mais que os positivos serão retirados do Portal.

  • Jogador de Truco | 2 meses, 2 semanas atrás

    Eu acho que já essa muié de 7 metros lá nas imediações do Mercado Municipal esses tempos atrás! Será que era ela mesma? Tô conhecendo pela foto!

    5 3 Responder

  • BRUNO MARIANO | 2 meses, 2 semanas atrás

    O que dizer sobre o trabalho da EQUIPE e de vc Leona Canedo... simplesmente encantado....e só temos a agradecer por nos dar a oportunidade de viver na telona uma lenda que assombra imaginários Patos afora... que este seja o primeiro de vários eventos e filmagens.sucessos...

    5 0 Responder

    Leona - 2 meses, 2 semanas atrás

    amigo muito obrigada

    2 0

  • Mina | 2 meses, 2 semanas atrás

    Gostei da ideia do filme da Mulher de sete metros. Esta lenda assombrou um pouco minha infância em Patos, quando morava próximo à rodoviária. Espero ter a chance de ver o curta.

    5 0 Responder

  • Ariadna santos | 2 meses, 2 semanas atrás

    Lugar lindí ssimo onde esta sendo gravado esta lenda parabens patenses

    3 0 Responder

  • caxias( lagoinha) | 2 meses, 2 semanas atrás

    A minha mulher só tem um metro e meio e eu já custo aguentar. Imagina se tivesse sete metros. Deus me livre! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    12 0 Responder

  • Mamacita | 2 meses, 2 semanas atrás

    Tomara q saia algo bom, é uma historia interessante. Morria de medo de passar pela getulia vargas a noite qdo era criança por causa dessa lenda...rs

    5 0 Responder

  • PATUREBA | 2 meses, 2 semanas atrás

    Parabéns, resgatar a memoria da cidade, estes "causos" são muito interessantes, quem em qualquer lugar do mundo já não ouviu sobre uma lenda fantasmagórica em sua cidade natal, este é um ótimo assunto, muito melhor do que falar de crime politica e políticos e religião, relaxar é o melhor remédio!!!!

    11 0 Responder

  • FÃ DO JOSÉ CALIMÉRIO | 2 meses, 2 semanas atrás

    Por que vocês não fazem um filme com o José Calimério, que é a pessoa que mais se destaca nos eventos de Patos de Minas? Ele é um exemplo de simpatia e carisma, uma pessoa que o brilho ofusca até o sol. Ele merece um filme sobre a sua existência que é um prêmio para a cidade de Patos de Minas. Na verdade o José Calimério é o herói da população de Patos de Minas. Fica a dica. E parabéns pelo filme sobre a mulher de 7 metros, muito bom e proveitoso. Parabéns.

    5 14 Responder

    Celso Sousa - 2 meses, 2 semanas atrás

    Eu tenho 68 anos de Patos e nunca ouvi ninguém falar de José Calimério. Qual é o seu apelido?

    5 0

    aninha - 2 meses, 2 semanas atrás

    Celso, o Jose Calimerio só existe aqui nos comentarios do patoshoje. É um fake muito do sem graça.

    2 0

  • Doutor Adevog | 2 meses, 2 semanas atrás

    7 metros?? Isso sim é um mulherão.

    4 4 Responder

    Leona - 2 meses, 2 semanas atrás

    Xico senta e chora. vai ter trans sambando no preconceito sim...

    0 0

  • Xicó | 2 meses, 2 semanas atrás

    Só em Patos de Minas mesmo: a mulher de 7 metros é homem!

    8 19 Responder

    João Grilo - 2 meses, 2 semanas atrás

    Jesus às vezes se disfarça de mendigo pra testar a bondade dos homens.. Sei não, só sei que foi assim.

    6 6

    Leona - 2 meses, 2 semanas atrás

    Xico aceita ou surta kkk Me diz qual o problema do papel ter sido feito por uma trans?me poupe se poupe nos poupe estamos em pleno século 21 né colega

    6 1

carregar mais comentários