Usando uma escada e equipamentos adequados, o profissional conseguiu pegar o gatinho e retirá-lo do local.

Um filhote de gato passou por um tremendo apuro na tarde desta quinta-feira (29) em Patos de Minas, mas terminou com um final feliz. Ele subiu no alto do poste de energia elétrica de um condomínio e não conseguiu descer. Uma equipe da empresa de energia elétrica foi acionada para fazer o resgate.

O fato curioso aconteceu no Condomínio Moradas, na Avenida Marabá. Os moradores escutaram o animal miando por algum tempo, mas ninguém sabia de onde vinha o barulho. Só depois de algumas buscas, foi possível perceber onde estava o gatinho.

Ele tinha subido no suporte de metal existente no alto do poste. Após a localização, temendo pela vida do bichinho que poderia receber alguma descarga elétrica ou cair do local, os moradores acionaram o Corpo de Bombeiros.

Como envolve risco de choque elétrico, a empresa que presta serviço de energia foi chamada para fazer o resgate. E tudo terminou bem. Usando uma escada e equipamentos adequados, o profissional conseguiu pegar o gatinho e retirá-lo do local, sem que ele sofresse qualquer ferimento. Os moradores calculam que ele ficou por mais de 4 horas preso no local.

O caso chamou a atenção dos moradores. Ninguém sabe como o animal doméstico chegou até o alto do poste. E serve também de alerta para a população. Em casos como este, o melhor mesmo é acionar a empresa de energia para tomar as devidas providências e não tentar salvar o animal por conta própria, pois há risco de acidentes.

Autor: Farley Rocha