Em frente onde ela está sepultada, ele lembrou um pouco da mãe.

Dia das mães é sinônimo de alegria e festa para muita gente. No entanto, para aqueles que perderam a pessoa mais importante de suas vidas, o dia é de saudade. Neste domingo (14), os patenses que não podem mais abraçar a mãe foram até o Cemitério de Santa Cruz lembrar um pouco da pessoa que lhes trouxe à vida.

O açougueiro Vanderlei de Oliveira mostrou o valor da mãe. Ele contou que a mãe, Nair Rodrigues de Oliveira, faleceu em 2013 após sofrer um Acidente Vascular Cerebral. Em frente onde ela está sepultada, ele lembrou um pouco dela. Para ele, a Dona Nair foi tudo. “Ela foi meu pai e minha mãe. Foi uma guerreira de verdade”, contou.

Ele disse que ela sempre trabalhou duro na roça, mas depois que os filhos começaram a trabalhar ela foi cuidar do lar. Infelizmente, ela sofreu um AVC em 2008 e não conseguiu se recuperar. A morte do meu irmão, Hélio Rodrigues de Oliveira, em um acidente de trabalho, acabou agravando a situação e ela não resistiu.

Vanderlei ainda se recorda do café feito pela Dona Nair e do franguinho com quiabo. “Como era saboroso”, recordou com os olhos cheios de lágrima olhando para onde a mãe está sepultada. Vanderlei ainda tem mais um motivo para fazer a visita. A filha dele de apenas 15 anos também está sepultada no jazigo da família. “Infelizmente, perdi minha filha para as drogas. Tentei de tudo, mas ela acabou morrendo com apenas 15 anos”, disse.

Vanderlei disse que tem muitas recordações boas da mãe, mas o Dia das Mães é sempre um dia difícil para ele. “Ela é minha guerreira. Venho frequentemente visita-la”, reforçou. Vanderlei e várias outras pessoas foram ao Cemitério neste domingo. Vendedores de flores destacaram que este dia é o segundo de maior movimento no cemitério.

E para homenagear as mães, o cantor patense Raphael Pieit fez um vídeo desejando um Feliz Dias das mães. A música “Palavras de mãe” vem sendo compartilhada nas redes sociais e, como mostrou Vanderlei, tudo que a mãe faz fica muito bem registrado na vida de qualquer pessoa.

Autor: Farley Rocha