O Patos Hoje contou recentemente a história do Idelbrando Scuiziani de Souza de 42 anos. Durante uma reportagem na Casa de Promoção Humana, ele disse que no passado fez muitas coisas erradas e que sua mãe não queria nem saber dele. Também disse que seu maior sonho era poder abraçá-la novamente e pedir perdão por tudo o que fez. Nossa reportagem entrou em contato com a mãe de Idelbrando e o encontro dos dois foi emocionante.

O encontro aconteceu na tarde dessa quarta-feira (13) na casa da mãe de Idelbrando e foi impossível segurar a emoção. Idelbrando estava há um bom tempo sem ver a mãe e disse que queria muito pedir perdão por tudo o que fez. Nossa reportagem o acompanhou para registrar o tão sonhado abraço e também para conversar com a dona Nelci, mãe de Idelbrando. Na chegada, a dona Nelci já estava ansiosa para receber o abraço apertado e aproveitou para dar umas chineladas no filho.

Eles aproveitaram para colocar o papo em dia e dizer tudo o que estava guardado um para o outro. Idelbrando pediu perdão por todas as coisas que fez e, claro, além de ser perdoado ainda recebeu vários conselhos da mãe. Dona Nelci disse que, apesar de ainda sentir medo do filho, ele pode sempre contar com ela para tudo desde que siga pelo caminho do bem. Ele, por sua vez, prometeu se esforçar para dar orgulho a cada dia para a mãe e disse que agora ela não precisa mais se preocupar, pois ele é outra pessoa.

O pai de Ildelbrando também estava na residência, mas preferiu não aparecer na reportagem. Sabendo que o filho gosta muito de refrigerante de cola, ele o presenteou com várias unidades e um pedaço de bolo. A dona Nelci disse ainda que coração de mãe nunca deixa de amar um filho, mas espera que Idelbrando possa reconquistá-la novamente. “Agora ele precisa construir uma família, conseguir uma casinha para ele morar e andar pelo caminho do bem”, disse.

Depois de muita conversa e emoção, eles se despediram e dona Nelci ainda fez um convite a Idelbrando. Ele foi convidado para voltar e almoçar com eles no domingo e é claro que ele aceitou. Atualmente, ele ainda mora na Casa de Promoção Humana, mas é por pouco tempo. Idelbrando conseguiu um emprego em uma pizzaria e já pretende seguir a vida em uma nova casa.