A perícia da polícia civil esteve no local. ( Foto: Diário de Araxá)

O assassinato do filho e da nora do empresário patense e diretor do Mamoré, Geraldo Humberto de Souza Borges (Beto Radiadores) desafia a Polícia de Araxá. O jovem casal foi encontrado morto dentro de casa na noite desse sábado (23). Eles foram amarrados com lençóis, amordaçados e assassinados a golpes de faca. O Patos Hoje apurou que os corpos ainda foram cobertos por mantimentos.

Higor Humberto Fonseca de Souza, de 26 anos e Rafaela D’Eluz Giordani, de 21 anos, eram recém-casados e moravam no bairro Veredas do Belvedere na cidade de Araxá. Foi um amigo do casal que acionou a Polícia Militar. Ele disse que sentiu falta do casal e que decidiu ir até a casa depois de tentar contato inúmeras vezes pelo telefone.

A testemunha informou que encontrou a casa com a porta apenas encostada e com algumas luzes acesas. Ao deparar com os cômodos revirados, ele decidiu acionar a Polícia Militar. Rafaela foi encontrada pelos militares em um dos cômodos da casa com braços e pernas amarrados por lençóis e com a boca amordaçada. A jovem estava ensanguentada e com o corpo coberto de açúcar cristal.

Higor foi encontrado em outro cômodo da casa. Ele também foi amarrado e amordaçado. O corpo do jovem estava ensanguentado e coberto de fubá. O casal apresentava perfurações pelo corpo, provavelmente provocadas por golpes de faca. Foram mais de 100 perfurações nos dois. O local foi isolado para o trabalho dos Peritos da Polícia Civil. A cena do crime poderá ajudar os investigadores a descobrirem os autores do crime.

Vizinhos informaram que viram duas motocicletas transitando pela rua por volta de 13h desse sábado (23), sendo que uma dessas motocicletas tinham as rodas coloridas e que um dos ocupantes usava um capacete branco com detalhes em verde e vermelho, como se fosse a bandeira da Itália. Uma moradora informou que ouviu gritos, mas pensou ser uma festa que estava ocorrendo no local.

Outro vizinho disse que encontrou Higor saindo em sua caminhonete. Ele usava um boné e teria o cumprimentado. Os vizinhos também informaram que o casal guardava dinheiro em casa, acima de R$ 5 mil. Há alguns dias a residência teria sido alvo de uma tentativa de arrombamento, o que motivou Higor a instalar concertinas sobre os muros.

Os criminosos fugiram levando duas TVs de tela plana, e provavelmente dinheiro e joias, além da caminhonete S10 da vítima. Hoje pela manhã, policiais voltaram ao local do crime. As investigações continuam na tentativa de identificar e prender o autores do Latrocínio.

A assessoria de comunicação do Esporte Clube Mamoré informou que o corpo de Higor será velado na Funerária Bom Pastor em Patos de Minas.

Autor: Maurício Rocha