Dione Alencar de Resende, 39 anos, também ficou ferido.

As graves agressões aconteceram na tarde desta sexta-feira (10) no Bairro Nova Floresta, em Patos de Minas. Dione Alencar de Resende, 39 anos, que também precisou de atendimento médico, teria golpeado o pai de 68 anos com um facão. O crime aconteceu por não ter recebido dinheiro para a compra de drogas.

De acordo com o Sargento Neto, pela manhã, Dione que é dependente químico e já possui passagens policiais, teria solicitado dinheiro ao pai que acabou se negando. O rapaz saiu, mas retornou bastante alterado e começou a agredir o pai que estava dormindo. O senhor de 68 anos ficou com corte no braço e antebraço direitos e um corte mais grave na panturrilha esquerda. “O corte no antebraço foi em defesa”, explicou.

O SAMU foi acionado e conduziu o senhor até a UPA para receber atendimento médico. Dione também precisou de atendimento. Ele foi levado para o Hospital Regional pela viatura da Polícia Militar. Ele sofreu apenas ferimentos leves e após ser atendido foi conduzido até a Delegacia da Polícia Civil. Dione foi preso por lesão corporal, com a agravante de ter sido contra pessoa idosa.

Os policiais apreenderam o facão e um canivete que estava com Dione. Os militares informaram que ele já é conhecido no meio policial. E este não foi o único crime ocorrido contra idoso em Patos de Minas. Na semana passada, o filho deixou o pai de 90 anos com um ferimento grave no braço. Leia mais!

Autor: Farley Rocha