O revólver e as munições foram apreendidos.

A Polícia Militar levou para a delegacia nessa quarta-feira (09) em Patos de Minas um senhor de 71 anos por posse ilegal de arma de fogo. Ele teria ameaçado o próprio filho que resolveu denunciar. Os policiais apreenderam um revólver e diversas munições. Pai e filho brigam na justiça pela transferência de um imóvel.

O fato aconteceu na Rua Divino Moreira, Bairro Nova Floresta. De acordo com informações da Polícia Militar, o filho relatou que, após se desentender com seu pai, recebeu a informação de um funcionário, que ele se encontrava com um revólver calibre .38 e fazendo ameaças de morte.

Diante disso, a vítima informou aos policiais que seu pai possuía um revólver calibre .38 e farta quantidade de munições, sendo costumeiramente guardado no interior do guarda-roupa. Os policiais foram até a casa e cercaram o imóvel. Após negociação, o senhor resolveu deixar a residência, mas negou possuir qualquer tipo de arma.

Entretanto, durante as buscas no interior da casa, os policiais encontraram um revólver calibre .38, marca Taurus, carregado com 5 munições intactas e mais 27 munições calibre .38 e 3 munições calibre 762 armazenadas dentro de um saco plástico. Estas últimas são munições para fuzil, arma de grosso calibre.

Ao ser questionado, o idoso alegou possuir o revólver há 45 anos, negando ter realizado qualquer tipo de ameaça ao filho. Ele esclareceu que possui um processo na justiça contra o filho, referente ao registro de um imóvel que foi transferido para o filho sem seu consentimento. Diante do exposto, foi dada voz de prisão em flagrante ao senhor, sendo este conduzido até esta delegacia de Polícia Civil, juntamente com o material apreendido.