Dona Isabel sofreu um AVC em outubro de 2018.

Nossa equipe de reportagem conheceu, na tarde desta segunda-feira (15), a história de uma filha que luta diariamente para o bem estar da mãe em Patos de Minas. Isabel Cristina Ferraz de 42 anos pediu ajuda da população para conseguir comprar fraldas, comida e uma cadeira de banho para a mãe que sofreu um acidente vascular cerebral e se encontra acamada.

A família veio de Petrolina, no Pernambuco, ha 11 anos atrás para tentar uma vida melhor na capital do milho. De acordo com Cristina, como gosta de ser chamada, a mãe sofreu um AVC em outubro de 2018 e desde então se encontra acamada. Cristina disse à nossa equipe de reportagem que não possui condições de comprar fraldas e nem a comida da mãe. “Eu precisei sair do trabalho para cuidar dela e meu esposo não tem condições de pagar as contas de casa e fazer tudo sozinho” disse ela.

A dona Isabel Maria Nunes Ferraz de 75 anos ficou um mês internada e chegou a receber acompanhamento de fisioterapeutas mas não reagiu ao tratamento. Ela está se alimentando por sonda e a família teme que a comida acabe e ela não tenha como se alimentar. Ela precisa de fraldas G e de uma dieta especial. Segundo Cristina, em patos de Minas, a dieta é muita cara e por isso ela pede em Uberlândia que é mais barato e o pessoal que fornece não cobra o frete.

Cristina pediu também para a população ajudar na compra de uma cadeira de banho, pois a que eles tinham acabou se quebrando. A família também precisa de mantimentos como arroz, feijão, macarrão, óleo e demais suprimentos básicos. Quem puder ajudar de alguma forma a família, pode entrar em contato com a Cristina pelo telefone 9 9675-5843 ou também pode visita-los na Rua 17 número 136 bairro Jardim Quebec.