Filha pede ajuda urgente para mãe que está acamada em Patos de Minas

Cristina disse à nossa equipe de reportagem que não possui condições de comprar fraldas e nem a comida da mãe.

publicado em 15/07/2019, por Maurício Fernandes


Dona Isabel sofreu um AVC em outubro de 2018.

Nossa equipe de reportagem conheceu, na tarde desta segunda-feira (15), a história de uma filha que luta diariamente para o bem estar da mãe em Patos de Minas. Isabel Cristina Ferraz de 42 anos pediu ajuda da população para conseguir comprar fraldas, comida e uma cadeira de banho para a mãe que sofreu um acidente vascular cerebral e se encontra acamada.

A família veio de Petrolina, no Pernambuco, ha 11 anos atrás para tentar uma vida melhor na capital do milho. De acordo com Cristina, como gosta de ser chamada, a mãe sofreu um AVC em outubro de 2018 e desde então se encontra acamada. Cristina disse à nossa equipe de reportagem que não possui condições de comprar fraldas e nem a comida da mãe. “Eu precisei sair do trabalho para cuidar dela e meu esposo não tem condições de pagar as contas de casa e fazer tudo sozinho” disse ela.

–––––––––––––––––––––––––––––––– CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE ––––––––––––––––––––––––––––––––
Rota Pop

A dona Isabel Maria Nunes Ferraz de 75 anos ficou um mês internada e chegou a receber acompanhamento de fisioterapeutas mas não reagiu ao tratamento. Ela está se alimentando por sonda e a família teme que a comida acabe e ela não tenha como se alimentar. Ela precisa de fraldas G e de uma dieta especial. Segundo Cristina, em patos de Minas, a dieta é muita cara e por isso ela pede em Uberlândia que é mais barato e o pessoal que fornece não cobra o frete.

Cristina pediu também para a população ajudar na compra de uma cadeira de banho, pois a que eles tinham acabou se quebrando. A família também precisa de mantimentos como arroz, feijão, macarrão, óleo e demais suprimentos básicos. Quem puder ajudar de alguma forma a família, pode entrar em contato com a Cristina pelo telefone 9 9675-5843 ou também pode visita-los na Rua 17 número 136 bairro Jardim Quebec.

Imagens atualizado em 15/07/2019 • 5 fotos

Autor: Maurício Fernandes Postado em 15/07/2019
Compartilhe:

21 comentários

Recentes Populares
Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Patos Hoje. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Portal Patos Hoje poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!

Os comentários que receberem 20 votos negativos a mais que os positivos serão retirados do Portal.

  • Agroolo | 4 meses, 3 semanas atrás

    Bom dia. Os comentários aqui e desnecessário, o apoio e orientação e para a pessoa que precisa. Falar aqui não vai adiantar. Vai lá, ou liga, fornece o que cada um pode. Já fiz minha doação semana passada para outra pessoa pessoalmente , depois vou fazer para essa também. Obrigado.

    2 0 Responder

  • assistente social | 4 meses, 3 semanas atrás

    lions , rotary, Apae , vila , emprestam as cadeiras aos responsaveis pelos cuidados , qto a fraldas e só vc filha procurar o médico responsavél pelos cuidados de sua mãe ( postinho ) e pedir um laudo do diagnostico dela e procurar a farmãcia municipal e fazer o cadastro dela que o estado fornece as fraldas se assim for aprovado o processo . Qto a fisioterapia e muito importante para que ela continue fazendo , mesmo que n acha resposta imediatas , pois tanto o cerebro de sua mãe como demais orgãos necessitam de atividades ( até mesmo para ajudar a vc cuidar dela ) , procure seu posto de saúde ou CRAS ou CREAS que a assistente social responsavél agendara uma visita em sua casa e encaminhara uma nutricionista para ver sobre a alimetação de sua mãe ... Basta atitude de procurar orgãos responsaveis .... ATITUDE

    36 10 Responder

    Agroolo - 4 meses, 3 semanas atrás

    Bom dia. Será que ela tem whast app, pra ver todas as respostas? Ou a equipe de jornalismo , passa todas as orientações dos internautas ?. Não nenhuma ação social dando apoio? Seja orientações?

    1 0

    SINCERA - 4 meses, 3 semanas atrás

    ASSISTENTE SOCIAL AS FRALDAS FORNECIDAS NÃO SÃO SUFICIENTE NEM PARA 15 DIAS.

    1 0

  • olhando | 4 meses, 3 semanas atrás

    o pessoal do rotary tem cadeiras p banho, ou no lions!

    12 0 Responder

  • Chacal | 4 meses, 3 semanas atrás

    Olha tem q ajudar uniao ne fica falando ninguen nao vamos unir e todos levar alguma coisa para de ficar falando e leva e bem mais bonito

    12 1 Responder

  • Oliver | 4 meses, 3 semanas atrás

    Conheço a Cristina. É uma ótima pessoa. Ela realmente precisa: tanto de orientação de como conseguir as coisas pelo governo, quanto ganhando de pessoas generosas. As pessoas mais próximas dela ajudam, mas são, em sua maioria pessoas pobres tb. Mas se muitos ajudarem ela vai conseguir continuar cuidando bem da Dona Isabel. ????

    18 0 Responder

  • Obs | 4 meses, 3 semanas atrás

    Lions??Sociedade S?o Vicente de Paula??Arrecacadam muito??e é aí que devem socorrer?Parem com burocracias??Fazer visitas??demora muito?olha aí nem precisa falar nada??Mostrar que ajuda??fácil??mostrar pra Sociedade??fácil?Panelinhas de Lions??e outros vergonha??

    8 4 Responder

    ??????????? - 4 meses, 3 semanas atrás

    Santo Deus ????pra que tanto ???????.... ponto de interrogação vc usa quando está fazendo perguntas ???????? é de cair o ... viu

    4 0

  • Maria Célia Calçados | 4 meses, 3 semanas atrás

    E as fraudas tb !!! Vou tentar

    8 0 Responder

  • Maria Célia Braga Santos | 4 meses, 3 semanas atrás

    Vou tentar a cadeira de banho aqui no Rotary de Lagoa Formosa...

    12 1 Responder

  • Mãe | 4 meses, 3 semanas atrás

    Vai no posto de saúde e pega orientações você consegue as fraldas de graça.

    4 0 Responder

  • VERDADEIRO | 4 meses, 3 semanas atrás

    alguem deveria informar pra ela que tem que requrer na farmacinha popular que fraudas descartável no seu caso e dever do estado pega a receita medica e vai atem a farmacia na ria jose de santana

    18 3 Responder

    Deus me livre - 4 meses, 3 semanas atrás

    Ela precisa não é só das fraldas não ela vai comer fraldas

    3 7

carregar mais comentários