A fila enorme era para o atendimento na Caixa Econômica Federal.

A redação do Patos Hoje recebeu, na manhã desta segunda-feira (27), um vídeo que mostra a fila enorme que os patenses formaram para realizar algum tipo de serviço na Caixa Econômica Federal. Mas as filas não são particularidades das agências bancárias. Nossa redação também recebeu imagens que internautas fizeram da grande quantidade de pessoas aguardando para entrar em um hipermercado durante o final de semana.

As grandes filas nas portas das agências bancárias e casas lotéricas chama a atenção da população a cada dia que passa. Entre as pessoas na fila estão idosos e outras pessoas do grupo de risco da covid-19. Em um vídeo, enviado para nossa redação, a fila da agência da Caixa, localizada na Rua Olegário Maciel, estava quase chegando na praça da rodoviária velha.

A Caixa Econômica Federal informa que: Os beneficiários do Auxílio Emergencial que tiveram contas bloqueadas preventivamente por inconsistência cadastral, podem realizar o desbloqueio pelo próprio aplicativo CAIXA Tem. Para isso, basta seguir as orientações do aplicativo para enviar a documentação. O processo é digital e o desbloqueio ocorre em até 24 horas. O telefone apra contato é o 111.

Os usuários que tiveram as contas bloqueadas por suspeita de fraude serão informados pelo CAIXA Tem que devem procurar uma agência para o desbloqueio, de acordo com o calendário escalonado por mês de aniversário. Outro local que está chamando muito aa atenção dos patenses são as grandes filas nos hipermercados da cidade. Neste final de semana, populares fizeram imagens de um hipermercado localizado na Avenida Fátima Porto, onde havia muitas pessoas aguardando para entrar no local.

Recentemente, a Prefeitura Municipal de Patos de Minas emitiu um decreto reduzindo o horário de funcionamento das atividades de supermercados, mercearias e afins. Nos finais de semana, os estabelecimentos fecham as portas às 14h00. O consumidor está procurando um horário mais cedo para ir ao mercado e, com isso, aguardando em filas.