Filas enormes em bancos e supermercados continuam sendo um desafio para as autoridades

Entre as pessoas na fila estão idosos e outras pessoas do grupo de risco da covid-19.

publicado em 27/07/2020, por Maurício Fernandes


A fila enorme era para o atendimento na Caixa Econômica Federal.

A redação do Patos Hoje recebeu, na manhã desta segunda-feira (27), um vídeo que mostra a fila enorme que os patenses formaram para realizar algum tipo de serviço na Caixa Econômica Federal. Mas as filas não são particularidades das agências bancárias. Nossa redação também recebeu imagens que internautas fizeram da grande quantidade de pessoas aguardando para entrar em um hipermercado durante o final de semana.

As grandes filas nas portas das agências bancárias e casas lotéricas chama a atenção da população a cada dia que passa. Entre as pessoas na fila estão idosos e outras pessoas do grupo de risco da covid-19. Em um vídeo, enviado para nossa redação, a fila da agência da Caixa, localizada na Rua Olegário Maciel, estava quase chegando na praça da rodoviária velha.

–––––––––––––––––––––––––––––––– CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE ––––––––––––––––––––––––––––––––
Rota Pop

A Caixa Econômica Federal informa que: Os beneficiários do Auxílio Emergencial que tiveram contas bloqueadas preventivamente por inconsistência cadastral, podem realizar o desbloqueio pelo próprio aplicativo CAIXA Tem. Para isso, basta seguir as orientações do aplicativo para enviar a documentação. O processo é digital e o desbloqueio ocorre em até 24 horas. O telefone apra contato é o 111. 

Os usuários que tiveram as contas bloqueadas por suspeita de fraude serão informados pelo CAIXA Tem que devem procurar uma agência para o desbloqueio, de acordo com o calendário escalonado por mês de aniversário. Outro local que está chamando muito aa atenção dos patenses são as grandes filas nos hipermercados da cidade. Neste final de semana, populares fizeram imagens de um hipermercado localizado na Avenida Fátima Porto, onde havia muitas pessoas aguardando para entrar no local.

Recentemente, a Prefeitura Municipal de Patos de Minas emitiu um decreto reduzindo o horário de funcionamento das atividades de supermercados, mercearias e afins. Nos finais de semana, os estabelecimentos fecham as portas às 14h00. O consumidor está procurando um horário mais cedo para ir ao mercado e, com isso, aguardando em filas.

Imagens atualizado em 27/07/2020 • 10 fotos

Autor: Maurício Fernandes Postado em 27/07/2020
Compartilhe:

41 comentários

Recentes Populares
Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Patos Hoje. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes, fake news ou violem direitos de terceiros. O Portal Patos Hoje poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve-se ter ciência de que poderá ser responsabilizado cível ou criminalmente!

Os comentários que receberem 100 votos negativos a mais que os positivos serão retirados do Portal.

  • Lucas | 2 semanas, 1 dia atrás

    Enquanto houver horário reduzido de atendimento a tendência de aglomeração ela é inevitável, se o horário de atendimento for maior o usuário tem mais tempo de ir no estabelecimento.

    6 0 Responder

  • FILÓSOFO | 2 semanas, 1 dia atrás

    Acho que não precisa ser muito inteligente para perceber que, reduzindo o tempo de funcionamento do estabelecimento, as filas serão maiores. Acho que qualquer idiota entende isso.

    5 0 Responder

  • João | 2 semanas, 1 dia atrás

    Aqui de frente de casa TB muito aglemeracao bar fila jogo TDS dias eles entrem até de moto

    0 0 Responder

  • Vitro | 2 semanas, 1 dia atrás

    Estou vendo pessoas jovens na fila, que poderiam resolver seus assuntos com o banco via celular, estão se arriscando sem necessidade nenhuma.

    1 5 Responder

  • Sabichão | 2 semanas, 1 dia atrás

    Como temos administradores e técnicos incompetentes na frente de gestão. Não se pode reduzir e sim dilatar os horários. Dessa forma a concentração de pessoas diminuirá, ACORDEM ADMINISTRADORES!!!!!!

    2 0 Responder

  • Sincero | 2 semanas, 1 dia atrás

    Vamos resumir : BURRICE ... Máscara , distanciamento , Blz tá certo mas... Reduzir horário, vai gerar aglomeração e ponto final. PREFEITO ACORDA E PARA DE PREJUDICAR O POVO .

    15 1 Responder

  • UAI? | 2 semanas, 1 dia atrás

    Gente, mas diminuindo o horário de funcionamento das coisas naquele decreto sem pé nem cabeça vocês esperavam MENOS movimentação?

    10 1 Responder

  • Kreka | 2 semanas, 1 dia atrás

    VEREADORES E PREFEITO, ESTAMOS DE OLHO , ELEIÇÕES ESTÃO CHEGANDO !!!

    7 1 Responder

  • REALISTA | 2 semanas, 1 dia atrás

    INDEPENDENTE DE QUEM TEM DIREITO AO AUXÍLIO, A CAIXA SEMPRE TEVE FILAS ENORMES NÃO SEI PORQUE SÓ AGORA VEM COM ESSA LADAINHA. E NÃO VENHA FALAR QUE EU ESTOU DEFENDENDO A CAIXA, SÓ ESTOU FALANDO UMA SOBRE UM PROBLEMA QUE ACONTECE SEMPRE.

    10 0 Responder

  • Trabalhador | 2 semanas, 1 dia atrás

    Coloca bancos funcionando de 7 da manhã as 18 hs que resolve essa bagaca

    3 1 Responder

carregar mais comentários