Orquestra Filarmônica de Patos de Minas. (Foto: Arquivo Patos Hoje)

Para celebrar as comemorações de final de ano e apresentar à comunidade o trabalho que vem sendo feito desde a última apresentação no Balaio de Arte e Cultura 2019, a Filarmônica de Patos de Minas preparou algumas atrações para o público. Durante as duas primeiras semanas de dezembro, três concertos serão realizados gratuitamente para a população.

Com o intuito de enriquecer a troca de experiências entre músicos patenses e músicos de outros lugares do país, como já vem fazendo, a Filarmônica convidou o “Quarteto Cordel”, de São Paulo, para se apresentar na cidade e oferecer conhecimentos para os concertistas em formação. Constituído por 4 músicos profissionais em atividade na capital paulista, o Quarteto preparou um repertório especial com canções natalinas e outras composições clássicas para instrumentos de cordas.

Além da oportunidade de assistir a um concerto com músicos convidados, o público também será presenteado com uma apresentação única do Quarteto Cordel com a Camerata de Cordas da Filarmônica de Patos de Minas, na Igreja Matriz. E, para finalizar a agenda de apresentações, teremos o último concerto do ano, com a Banda Filarmônica de Patos de Minas, no dia 12 de dezembro.

Este é um final de ano especial para o grupo. No começo de novembro, a Filarmônica recebeu a Moção de Aplausos da Câmara Municipal de Patos de Minas, a pedido da vereadora Maria Beatriz Savassi, pelo “expressivo trabalho cultural desenvolvido em nosso município”. Mais recentemente, a Filarmônica foi reconhecida como de utilidade pública também pela Câmara Municipal, por meio do vereador João Bosco de Castro Borges. Os integrantes esperam fazer jus ao reconhecimento do trabalho e convidam toda a população para prestigiar os concertos, os quais são feitos para ela.

Para acompanhar as atividades, sigam os perfis no Instagram: @filarmonicaorquestra e @bandafilarmonicapatosdeminas. Todos os espetáculos da Filarmônica de Patos de Minas são gratuitos para o público.

Quarteto Cordel

Dia: 7 de dezembro

Horário: 20h

Local: Igreja Nossa Senhora do Rosário – rua Zama Alves, 200 / bairro Rosário.

Quarteto Cordel e Camerata de Cordas da Orquestra Filarmônica de Patos de Minas

Dia 8 de dezembro

Horário: 19h

Local: Catedral de Santo Antônio de Pádua (Igreja Matriz) – Centro.

Banda Filarmônica de Patos de Minas

Dia 12 de dezembro

Horário: 20h

Local: Sest Senat – avenida Maria C. da Fonseca, 900 / bairro Planalto.

Fonte: Ascom Filarmônica de Patos de Minas