Poço de exploração de gás natural localizado entre as cidade de Lagamar e Presidente Olegário.
O Sistema FIEMG - Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais, através da Regional Alto Paranaíba e a VB Comunicação, em parceria com o Sebrae-MG e a Fundação João Pinheiro, promovem no dia 28 de setembro, um encontro sobre as Perspectivas para o Gás no Alto Paranaíba. O evento será a partir de 9h, no Centro Empresarial Auzônea Rosa Vieira, em Patos de Minas e terá a presença especial do presidente da Gasmig, João Vilhena, no debate sobre o tema central.

O Encontro faz parte do Plano de Desenvolvimento Industrial Regional e Conexão Empresarial, no programa Rotas para o Futuro. O presidente da Fiemg Regional, João Batista Nunes Nogueira, salientou a importância de as lideranças e empresários dos diversos segmentos participarem do evento, por se tratar de um tema que irá movimentar a economia em todas as cidades da região. "Diante da crescente busca por novas soluções de energia, foram feitas prospecções na busca do gás natural, na região", disse. Segundo ele, foram registradas ocorrências em poços por empresas detentoras do direito de prospecção e exploração. “Neste momento, encontram-se em fase de estudos mais detalhados para a viabilidade de exploração. Sendo o gás uma solução energética mais acessível e de menor impacto ambiental, outros setores produtivos intensivos em energia poderão se tornar viáveis na região”, ressaltou.

A expectativa dos organizadores é contar com a participação de empresários, representantes de entidades e lideranças dos municípios do Alto Paranaíba e Noroeste Mineiro. Confirmações de presenças e informações pelo telefone: (34) 3823-3999 ou pelo e-mail: [email protected]

Fonte: Assessoria de Comunicação da Fiemg