Fiéis levantam cedo no feriado e lotam a Igreja de Nossa Senhora da Abadia em Patos de Minas

Milhares de pessoas participaram da romaria e foram recebidas com um café da manhã reforçado.

publicado em 15/08/2019, por Maurício Rocha


Milhares de fieis lotaram a Igreja de Nossa Senhora da Abadia em Patos de Minas.

As celebrações do dia de Nossa Senhora da Abadia começaram bem cedo em Patos de Minas. Ainda era noite quando os fiéis começaram a chegar da caminhada pelo anel viário que durou a noite toda. Milhares de pessoas participaram da romaria e foram recebidas com um café da manhã reforçado.

A primeira missa do dia de Nossa Senhora da Abadia foi celebrada às 5h00 da manhã. Depois disso, a Igreja de Nossa Senhora da Abadia permaneceu lotada. Filas enormes se formaram para chegar aos pés da santa. Os fiéis também dedicaram tempo para orações na Capela das Velas e na Fonte da Santa.

–––––––––––––––––––––––––––––––– CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE ––––––––––––––––––––––––––––––––
Rota Pop

Nossa Senhora da Abadia tem forte devoção em Patos de Minas. A Santa se tornou a segunda padroeira da cidade e o dia 15 de agosto se tornou feriado, após um longo embate entre os devotos e os empresários e entidades de classe da cidade. Prevaleceu à força da fé e os vereadores da época aprovaram o feriado de Nossa Senhora da Abadia.

Com o tempo livre, muitos fiéis aproveitam o Dia de Nossa Senhora da Abadia para pedir e também para agradecer as bênçãos recebidas. Como ressaltou o padre Hélio, Nossa Senhora da Abadia tem o poder de receber os pedidos dos fiéis e levar até Jesus Cristo. As celebrações terminam à tarde, a partir das 16h00, com missa campal e procissão.

A Festa em Louvor a Nossa Senhora da Abadia vai até domingo (18).

Imagens atualizado em 15/08/2019 • 21 fotos

Autor: Maurício Rocha Postado em 15/08/2019
Compartilhe:

24 comentários

Recentes Populares
Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Patos Hoje. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Portal Patos Hoje poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!

Os comentários que receberem 20 votos negativos a mais que os positivos serão retirados do Portal.

  • Rafael | 3 meses atrás

    Fico pensando aqui do outro lado do computador: CADÊ OS CRENTES EM CRISTO JESUS, PARA IREM CONTRA ESSAS OBRAS INFRUTÍFERAS DAS TREVAS? O POVO DE DEUS FOI CHAMADO PRA IR E ANUNCIAR A SALVAÇÃO EM JESUS CRISTO! NÃO PODEMOS CRUZAR OS BRAÇOS E FICAR PARADOS DIANTE DESSA SITUAÇÃO! AS PESSOAS ESTÃO INDO PRA UM CAMINHO QUE NÃO AGRADA A DEUS, E PRECISAMOS ALERTÁ-LOS DA VERDADE QUE HÁ SOMENTE NO NOME DE JESUS! NÃO PODEMOS NOS ACOMODAR, POIS UM DIA TODOS NÓS VAMOS SER COBRADOS DAS VIDAS QUE SE PERDEM OU SE PERDERAM POR SERMOS NEGLIGENTES E NÃO FALARMOS A VERDADE E NEM DA SALVAÇÃO E DO AMOR DE JESUS! PENSEM NISTO! :hammer:

    4 3 Responder

  • Patense em DF | 3 meses atrás

    "Congregai-vos, e vinde; chegai-vos juntos, os que escapastes das nações; nada sabem os que conduzem em procissão as suas imagens de escultura, feitas de madeira, e rogam a um deus que não pode salvar." Isaías 45:20

    3 2 Responder

  • Patense em DF | 3 meses atrás

    Por mim mesmo jurei’, diz o Senhor, ‘diante de mim todo joelho se dobrará e toda língua confessará que sou Deus". (Romanos 14:11)

    2 0 Responder

  • Rafael | 3 meses atrás

    "Por isso, Deus também o exaltou sobremaneira à mais elevada posição e lhe deu o Nome que está acima de qualquer outro nome; para que ao Nome de Jesus se dobre todo joelho, dos que estão nos céus, na terra e debaixo da terra, e toda a língua confesse que Jesus Cristo é o Senhor, para a glória de Deus Pai." (Filipenses 2:9-11)

    3 0 Responder

  • Rafael | 3 meses atrás

    Gente, mais uma vez venho aqui para tentar abrir os seus olhos: por favor, párem de cultuar, venerar ou adorar imagens de santos, feitas de barro e madeira. Vocês não sabem mas o diabo, nosso inimigo, se esconde atrás de cada imagem de escultura. Tomem cuidado, pois, o demônio pode estar dentro das suas casas, planejando pra roubar, matar e destruir! O diabo veio para isso!

    5 18 Responder

    Para o Rafael crente - 3 meses atrás

    Com sua atitudes vc é o próprio demônio vc deve ser daqueles que apronta apronta e coloca um terno barato um bíblia incompleta debaixo do braço e sai falando que é pastor Mas na verdade não passa de um retardado

    8 5

    EDIR MACEDO É O DEMÔNIO EM PESSOA - 3 meses atrás

    Vc deve ser desses escravos do Edir Macedo bandido

    8 5

    Rafael - 3 meses atrás

    VOCÊS NÃO SABEM O QUE ESTÃO DIZENDO. DEUS PERDOEM!

    3 2

    trovao azul - 3 meses atrás

    este tal RAFAEL teve ser um pastor ...

    2 2

  • Datena | 3 meses atrás

    Gostaria de entender, porque os evangélicos insistem em enfiar suas crenças goela abaixo das pessoas?

    17 7 Responder

    Rafael - 3 meses atrás

    Essas crenças não são nossas, são do próprio Senhor Jesus! Ele mesmo nos disse: ide e pregai o evangelho a toda a criatura, quem crer e for batizado será salvo, quem porém não crer, será condenado! Você está enganado, pois, não falamos nada de nós mesmos, anão ser o que está escrito na PALAVRA DE DEUS - BÍBLIA!

    7 13

  • Mão branca | 3 meses atrás

    Esses crentes deveriam desconfiar. Eu gosto de santo, amo nossa senhora e Jesus adoro o Deus verdadeiro. Se tem alguém contrariados com essas minhas opções que fique no seu canto.

    35 16 Responder

    Rafael - 3 meses atrás

    Eu também era como você e fazia exatamente tudo isso que você faz hoje em dia, até A VERDADE DE JESUS CRISTO CHEGAR EM MINHA VIDA... depois que eu aceitei a Cristo em minha vida como meu único e suficiente salvador, Jesus veio morar em meu coração, e o meu entendimento foi aberto e pude realmente ver o caminho da VERDADE SALVAÇÃO! Esse caminho é o próprio SENHOR JESUS CRISTO!

    6 21

  • Patense | 3 meses atrás

    Viva Nossa Senhora da Abadia. Salve Rainha.

    54 15 Responder

    Rafael - 3 meses atrás

    NOSSA não meu chapa, SUA. Não me coloque também nessa furada!

    6 14

  • Rafael Purim 3 meses atrás

    Comentário removido pelos leitores. Este comentário foi retirado porque recebeu 20 votos negativos a mais que os positivos.

    reflexão - 3 meses atrás

    Engraçado que nesse mesmo capítulo, Deus admite que cria o mal, além de fazer a paz. Então ele poderia ao menos fazer os religiosos viverem em paz, ao invés de ficarem brigando uns com os outros por causa dele.

    24 9

  • Católicos mentirosos 3 meses atrás

    Comentário removido pelos leitores. Este comentário foi retirado porque recebeu 20 votos negativos a mais que os positivos.

    Santos - 3 meses atrás

    Juiz você eimmm.Nao julgueis para não serdes julgado.

    6 3

carregar mais comentários