O local possui uma decoração que chama a atenção e uma pizza com sabor que conquista.

Nossa equipe de reportagem conheceu na tarde dessa terça-feira (30) o Fettuccine Bistrô, uma pizzaria brasileira com um toque europeu. O local possui uma decoração que chama a atenção e uma pizza com sabor que conquista. O proprietário trouxe para Patos de Minas toda a sua experiência de estabelecimentos em que trabalhou em países da Europa. Lá ele chegou a vencer um concurso de pizzas artesanais e decidiu que era a hora dos patenses provarem esse sabor.

De acordo com Felippe Camargos Silva de 27 anos, a ideia surgiu depois que ele sentiu a necessidade de ter um negócio próprio e nada melhor que fazer isso em sua terra natal. O Fettuccine Bistrô possui dois anos de funcionamento e vem ganhando mais admiradores a cada dia. Segundo Felippe, o diferencial está no sabor e na qualidade da pizza. “Nossa pizza é extremamente crocante, um pouco mais fina, recheios elaborados, massa feita com azeite ao invés de óleo e um sabor que vale a pena conhecer”.

Além disso, o Fettuccine Bistrô trabalha com outros tipos de pratos como, por exemplo, risotos, massas e sobremesas. No local, as pessoas também poderão encontrar cervejas especiais brasileiras e importadas, além dos vinhos comprados direto do seu país de origem. Felippe disse ainda que as pessoas que forem até ao Fettuccine Bistrô podem ter a certeza de experimentarem algo único em Patos de Minas. “Não existe na cidade nada comparado ao que nós oferecemos aos nossos clientes”, disse o empreendedor.

Felippe disse que iniciou sua vida na gastronomia quando o irmão Hugo Silva o convidou para trabalhar em Brighton, na Inglaterra. “Ele já era chefe de cozinha de um restaurante vegetariano, quando eu fui e comecei lavando pratos até que um dos funcionários da finalização dos pratos faltou e eu agarrei a oportunidade”. Felippe gostava muito da culinária Italiana, então deixou o restaurante vegetariano e começou a trabalhar em umas das melhores pizzaria da cidade, a PizzaFace. Em 2010 participou de um concurso de pizzas artesanais na Inglaterra. Neste ano, ele ganhou a segunda colocação e em 2011 ficou com o primeiro lugar na mesma competição com uma pizza de abacaxi com parma ham.

A partir daí, ele se especializou cada vez mais, passando por cursos na Itália. Chegou a morar 6 meses em Paris e 8 meses em Amsterdam, na Holanda, na procura de aprender mais da culinária europeia. Depois de um tempo trabalhando lá, ele resolveu voltar ao Brasil e em Patos de Minas, trabalhou em mais dois lugares antes de abrir a Fettuccine Bistrô. E em agosto de 2019 Felippe completa 10 anos de pura experiência na gastronomia. A pizzaria fica localizada na Rua Toinzinho Amâncio, 209 - Centro.

Informe publicitário.