Foram ao todo 14 apresentações.

A Fenapraça voltou a atrair os patenses na noite dessa quinta-feira (17). O Festival de Hip Hop com vários MCs de Patos de Minas movimentaram a Praça do Fórum. Com letras que pregam a paz, os rappers da cidade colocaram o público para refletir sobre a realidade de muitos jovens que acabam entrando para a criminalidade.

Com o microfone na mão, os rappers não economizaram nas rimas. Na plateia, o público, formado a maioria por jovens, curtiu os MCs com suas pick ups e batidas fortes.  Palavras contra a criminalidade e de incentivo à paz não faltaram. “A vida pode ser sofrida, mas não poder ser suicida”, cantou um dos rappers.

Foram ao todo 14 apresentações. Em duplas ou trios, se apresentaram Cartel Los Dragas, Arte dos Guetos, KG Hip Hop, Mensageiros da fé, Street Máfia Rappers, Voz da Quebrada, Química da Periferia, MC Carol e Beth P., Revolta Sonora, Quebra de Sigilo, Instituto Verbal, MC Pardim, G$ Rapper e Conspiração Verbal Rappers.

O público curtiu cada um dos MCs que buscaram mostrar, em muitas das canções, como é a vida na periferia. Com a letra forte, marca do Hip Hop, o clima de tranquilidade permaneceu durante as apresentações.  As pessoas também puderam curtir a Praça de Alimentação com a cantora Nilce Figueiredo.

Os presentes ainda puderam curtir o melhor da música nacional na Praça da Matriz. As barraquinhas de artesanato também estão funcionando na Fenapraça com peças de muito bom gosto. Nesta Sexta-feira (18), o público vai curtir “A noite do Flash Back” com o Conservatório Municipal. Os professores disseram que a programação está imperdível.