Publicado em 17/05/2018 por Farley Rocha
Compartilhe:

Festival de Hip Hop movimenta a Praça do Fórum na segunda noite de Fenapraça

Com letras que pregam a paz, os rappers da cidade colocaram o público para refletir.

Foram ao todo 14 apresentações.

A Fenapraça voltou a atrair os patenses na noite dessa quinta-feira (17). O Festival de Hip Hop com vários MCs de Patos de Minas movimentaram a Praça do Fórum. Com letras que pregam a paz, os rappers da cidade colocaram o público para refletir sobre a realidade de muitos jovens que acabam entrando para a criminalidade.

Com o microfone na mão, os rappers não economizaram nas rimas. Na plateia, o público, formado a maioria por jovens, curtiu os MCs com suas pick ups e batidas fortes.  Palavras contra a criminalidade e de incentivo à paz não faltaram. “A vida pode ser sofrida, mas não poder ser suicida”, cantou um dos rappers.

–––––––––––––––––––––––––––––––– CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE ––––––––––––––––––––––––––––––––

Foram ao todo 14 apresentações. Em duplas ou trios, se apresentaram Cartel Los Dragas, Arte dos Guetos, KG Hip Hop, Mensageiros da fé, Street Máfia Rappers, Voz da Quebrada, Química da Periferia, MC Carol e Beth P., Revolta Sonora, Quebra de Sigilo, Instituto Verbal, MC Pardim, G$ Rapper e Conspiração Verbal Rappers.

O público curtiu cada um dos MCs que buscaram mostrar, em muitas das canções, como é a vida na periferia. Com a letra forte, marca do Hip Hop, o clima de tranquilidade permaneceu durante as apresentações.  As pessoas também puderam curtir a Praça de Alimentação com a cantora Nilce Figueiredo.

Os presentes ainda puderam curtir o melhor da música nacional na Praça da Matriz. As barraquinhas de artesanato também estão funcionando na Fenapraça com peças de muito bom gosto. Nesta Sexta-feira (18), o público vai curtir “A noite do Flash Back” com o Conservatório Municipal. Os professores disseram que a programação está imperdível.

Imagens atualizado em 17/05/2018 • 27 fotos

Autor: Farley Rocha Postado em 17/05/2018
Compartilhe:

32 comentários

Recentes Populares
Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Patos Hoje. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Portal Patos Hoje poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!

Os comentários que receberem 20 votos negativos a mais que os positivos serão retirados do Portal.

  • | 6 meses, 3 semanas atrás

    Vocês tem é que estudar, procurar uma profissão ou um concurso, perde tempo com isso não jovens, a juventude passa, e a velhice e longa, principalmente sem uma estrutura, vai por mim, pensei nisso já tinha 26 anos, era só farra, danças etc.. Maís graças Deus que ele me fez refletir a tempo, vou em velhecer com uma boa estrutura, dinheiro, plano de saúde, é uma boa qualidade de vida, para que sofrer na velhice.

    1 1 Responder

    Rapper - 6 meses, 3 semanas atrás

    Ja trabalho, trabalho digno, e cuido muito bem dos filhos que tenho, trabalho em uma farmacia amigo, e alem disso nao é perda de tempo nao.

    0 0

    Rapper - 6 meses, 3 semanas atrás

    Mas obrigado pelo Concelho, obrigado.

    0 0

  • Z e fuba | 6 meses, 3 semanas atrás

    Como pode administração política, acabar com a feira da Pichincha, tradicional festa na praça que era durante a festa do milho, o povo de fora que visitava a cidade adorava, eu mesmo saía de Brasília para prestigiar a festa na praça, depois para o parque exposição. O senhor prefeito no ano que vem volta a festa para as duas semanas da festa do milho

    2 0 Responder

  • Rapper | 6 meses, 3 semanas atrás

    o rap na praça ja é uma tradição desdo dos anos 90, que na epoca era juntamente com a danca de rua, movimentando diversas famílias na praça, o rap ja vem antes da fenapraca existir, se eu nao me encano era simplesmente fenamilho, nos mesmos dias do parque de exposição, dpois da praça todos subiam pro parque de exposição, pra curti os shows, com o tempo eles fizeram essa divisão, com esse nome fenapraca, assim tornando-a para os menos favorecidos, nois, os pobres, que eu acho uma boa ideia, porque parque de exposiçoes realmente é so pros ricos e turistas, entao so agradecemos pelas criticas elogiadas as quais voces nos referem, obrigado a todos, e continuem pois isso so engrandece nosso movimento e a fome de mais rap, e se algum dia eles resolverem tira o rap, tudo bem, nao existe so ali pra nos cantarmos, espalhamos o rap pelos quatro cantos de patos de minas e regiao, e aonde nois formos, tamo firmes na caminhada fazendo o certo e levando nossa arte musical e cultural e lógico, falando de voces tambem, e no nosso dia-a-dia trabalhando honestamente pra propria alegria de voces, ate mesmo dentro da empresa de voces. ?????????????????? RAP TAMBEM É MUSICA.

    2 1 Responder

  • MARCOS FERREIRA "X-9" | 6 meses, 3 semanas atrás

    Digo foda-se as leis e todas regras Eu não me agrego a nenhuma delas Me chamam de marginal só por fumar minha erva Porque isso tanto os interessa Já está provado cientificamente O verdadeiro poder que ela age sobre a mente Querem nos limitar de ir mais além É muito fácil criticar sem se informar Se informe antes de falar e legalize já

    0 1 Responder

  • jurado | 6 meses, 3 semanas atrás

    e tem tolo que vai ver isto ?é ter um péssimo gosto viu !

    0 3 Responder

  • Rapper | 6 meses, 3 semanas atrás

    Me identifico, Juliano Carlos de Jesus Silva, (Mano Bad QDS Rapper'S) RAP TAMBEM É MUSICA

    2 3 Responder

  • ZD33 | 6 meses, 3 semanas atrás

    , ninguém ta pedindo para esse merda preconceituoso que comentou ouvir e gostar de rap!, ao contrario!,queremos distancia desse tipinho de gente ai!, garanto que deve ouvir Pablo Vitar!, kkkkkk, e vão ter que engolir o rap enquanto existir desigualdade e corrupção no planeta!, quando vemos esses merdinhas chateadinhas com o rap só nos motiva a ouvir cada vez mais!, pois temos a certeza que o rap continua agradando a quem interessa e incomodando quem não interessa!, como ja dizia o Eduardo...."não canto pra maluco rebolar meu som e pra pensar pra ladrao raciocinar não to na TV nem no radio, NÃO FAÇO RAP PRA CUZAO BALANÇAR O RABO!!!". e também não devemos nos incomodar com a batida de asas de uma mosca insignificante!, só ignora-las que logo ela cai de boca no monte de merda mais próximo!, se não gosta de ouvir rap que não ouça mano, ninguém esta te pedindo nada!, na verdade te pedimos para não ouvir mesmo!, não queremos que o rap vire musica pra modinha!, nossa intenção e incomodar mesmo!, quando não tiver o que fazer e for vir dar palpite onde não e chamado coloca uma musica do Tchan e vai rebolar com um bambolê, talvez assim você gaste suas energias e não nos faça perder tempo com sua opinião insignificante!

    4 3 Responder

  • Rapper | 6 meses, 3 semanas atrás

    Me intensificando (juliano Carlos Mano Bad QDS Rapper'S) RAP TAMBEM É MÚSICA

    3 2 Responder

  • Mensageiro da fé | 6 meses, 3 semanas atrás

    Fico agradecido por me apresentar Na nossa cidade que precisa muito de paz Jesus nos ama isto é importante Opiniões de roupa estilo musical não importa O que importa é que Deus nos ama Da forma que somos Amém

    5 1 Responder

  • .i. | 6 meses, 3 semanas atrás

    O rap ta no topo ... vão vocês todos se ... vai da opinião no inferno críticos ...

    2 3 Responder

carregar mais comentários