Uma multidão lotou a Praça Park do Parque de Exposições.

A tradicional Festa Junina do Batalhão levou centenas de pessoas ao parque de exposições na noite deste Sábado (07). Foram três shows que fizeram o público tirar o pé do chão. A festa bateu recorde de público e não faltou animação. A Dupla Rio Negro e Solimões era a mais aguardada da noite. Eles atenderam aos fãs e fizeram um grande show.

Uma fila enorme se formou da entrada do parque até a Praça Park para prestigiar a 36ª edição da Tradicional Festa Junina do Batalhão. Com recorde de público, de acordo com os organizadores, a festa foi um verdadeiro sucesso. Quem abriu os trabalhos da noite foi a dupla Hélio e Júnior, mais conhecida como Os Lascadões. A dupla embalou os maiores sucessos que marcaram época na música sertaneja de raiz.

Logo depois foi a vez da Dupla Rio Negro e Solimões subir ao palco e encantar o público. Solimões, além de arrancar aplausos, tirou vários risos dos presentes. De uma forma bastante descontraída, ele brincou com o pessoal, dançou e ainda disse: "Eu sou o homem que todo homem queria ser e o homem que toda mulher gostaria de ter". Os cantores que possuem 29 anos de carreira não decepcionaram em Patos de Minas.

Eles cantaram seus maiores sucessos como: Frio da Madrugada, O Cowboy Vai Te Pegar entre outros. E também anunciaram um novo DVD, cantando músicas novas que estão presentes nesse novo trabalho da dupla. Rio Negro e Solimões doaram um chapéu e uma fivela para ser sorteado e ajuda no tratamento de uma criança que precisa de uma cirurgia para não perder completamente a visão.

Para fechar a festa com chave de ouro foi a vez dos cantores patenses Marco Antônio e Canedo subirem ao palco e cantar os maiores sucessos sertanejos. Eles colocaram o público para dançar com músicas atuais e raízes do universo sertanejo. No Paiolão, dois djs animaram o pessoal que compraram o ingresso. A atração mais aguardada era o DJ Megatrom, um robô gigante que toca em todo Brasil. A festa entrou pela madrugada e o público prometeu voltar em 2019.