Confira o que abre e o que fecha durante o período de carnaval na capital do milho.

O feriado de carnaval irá mexer com a programação do comércio e serviços públicos e privados de Patos de Minas. Os patenses deverão ficar atentos quanto às mudanças para não perderem a caminhada. Os bancos permanecerão fechados em alguns dias e a prefeitura decretou ponto facultativo. Confira o que abre e o que fecha durante o período de carnaval na capital do milho.

A Administração Municipal decretou ponto facultativo e encerrará suas atividades às 18h00 desta sexta-feira (21) e só retornará a partir das 12h00 da próxima quarta feira (26). Os serviços da área da saúde, limpeza pública, operação do aterro sanitário, manutenção de semáforo, manutenção de rede de esgoto, rondantes, cemitério municipal, terminal de passageiros, aeroporto, Parque Municipal do Mocambo, serviço SOS/ambulância e demais serviços considerados essenciais funcionarão normalmente.

De acordo com a Federação Brasileira de Bancos - FEBRABAN - não haverá atendimento ao público na segunda-feira (24) e na terça-feira (25). Os serviços deverão ser retomados na quarta-feira (26) a partir de 12h00. A FEBRABAN orienta os clientes a utilizarem os canais digitais, como sites e aplicativo dos bancos, para a realização de transferências e pagamento de contas nos dias em que não houver expediente bancário nas agências.

De acordo com o Sindcomércio, a segunda-feira (24) poderá ser utilizada para comemoração do Dia do Comerciário e a terça-feira (25) para compensar horas extras trabalhadas durante as festividades do Natal. O Sindcomércio reitera que a abertura ou não do estabelecimento depende do empregador e que se ele optar pelo trabalho, será preciso dar um dia de folga para os funcionários no período de 90 dias. Caso contrário, deverá pagar o dobro do dia trabalhado.