A pecuária de leite terá um espaço exclusivo dentro da Fenamilho deste ano. O Sindicato dos Produtores Rurais vai realizar a 1ª Fenaleite. A Feira acontece no período de 24 a 30 de maio no Parque de Exposições Sebastião Alves do Nascimento. Os participantes vão concorrer a dois carros zero quilômetro.

Patos de Minas é o segundo maior produtor de leite do país. No ano passado, os pecuaristas incluídos na bacia do município produziram cerca de 336 milhões de litros, quase um milhão de litros por dia. O avanço da produção leiteira é graças aos investimentos em melhoramento genético e em equipamentos.

Este ano, o Sindicato dos Produtores Rurais decidiu valorizar esta marca, dedicando um espaço exclusivo da Fenamilho para a realização da Fenaleite. A Feira Agropecuária do Leite terá na programação a realização de palestras, exposição de animais de produção de leite, leilões e torneio leiteiro.

De acordo com o presidente do Sindicato Rural, Cláudio Nasser, o objetivo da Fenaleite é valorizar a posição do 2º maior produtor de leite do país e incentivar a produção leiteira no município. Os pecuaristas leiteiros que participarem da Fenaleite vão concorrer a dois carros novinhos.

Autor: Maurício Rocha