Feira da Bondade na Praça do Fórum em 2016. ( Foto: Arquivo Patos Hoje )

A Apae de Patos de Minas realiza este ano, a 24ª edição da Feira da Bondade. A programação na Praça do Fórum na Avenida Getúlio Vargas vai de 18 a 20 de agosto com shows, desfile, bingo e um Passeio Ciclístico Solidário. A Feira é realizada em comemoração à Semana Nacional e Municipal da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla.

O Passeio Ciclístico Solidário vai acontecer no dia 20 de agosto, com saída às 8h da manhã da Praça do Fórum. A organização é do Lions Clube Giovanini, que além de incentivar a prática do ciclismo, quer envolver a comunidade nas ações de ajuda a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Patos de Minas.

Esta será a 2ª edição do Passeio Ciclístico Solidário e os organizadores estão otimistas. A expectativa é de que mais de 500 pessoas se inscrevam. A participação é livre para todas as pessoas a partir de 12 anos e pode reunir grupos de amigos, pais e filhos ou mesmo famílias inteiras. O passeio tem largada na Praça do Fórum, vai até a Lagoa Grande e retorna para a Praça do Fórum.

Todo o trajeto será acompanhado por batedores da Polícia Militar, garantindo a segurança dos participantes. A programação também inclui apresentações de música e dança e sorteios de brindes.

As inscrições no valor de R$ 15,00 (que na verdade é uma doação para a Apae) já estão sendo feitas na Academia Rakel Fitness, bicicletarias credenciadas, com os leões e domadoras do Lions Giovanini  e também na sede da Apae.

Marilda Dias, diretora de educação da Apae, explica que a instituição atende hoje 570 portadores de necessidades especiais e que precisa da ajuda da população para continuar mantendo as atividades.