O sobrado localizado na esquina da avenida Getúlio Vargas com a rua Farnese Maciel é uma atração a parte.

Já houve um tempo em que a cidade de Patos de Minas se enfeitava toda para as celebrações do Natal. As ruas e praças eram iluminadas e os moradores eram incentivados a participar de um concurso que elegia a mais bela e criativa decoração natalina. Mas o tempo passou, os recursos ficaram cada vez mais escassos e hoje apenas duas casas na região central mantêm a tradição de decorar suas fachadas.

O sobrado localizado na esquina da avenida Getúlio Vargas com a rua Farnese Maciel é uma atração a parte. A fachada é toda coberta por pequenas lâmpadas e os Papais Noeis se multiplicam. Eles podem ser vistos em diferentes formatos e tamanhos, pendurados nas janelas, nos galhos das plantas e por todo o jardim.

A casinha do Papai Noel está logo a frente, mas é aquela residência que mais atrai os olhares dos adultos e também das crianças. Elas passam horas contemplando a beleza do lugar. É só anoitecer que a frente da casa fica cheia de visitantes. Os adultos aproveitam para fotografar, filmar e publicar o momento nas redes sociais.

Um pouco mais a frente, também na avenida Getúlio Vargas, está a residência de Edna Urban. Ela também faz questão de cobrir a fachada de luzes para celebrar o natal. Um enorme Papai Noel puxado por renas iluminadas chama a atenção da criançada. Mas é um presépio em uma gruta montada na frente do jardim é que faz a diferença.

A presença do Menino Jesus faz as pessoas refletirem que o nascimento e a presença dele em cada lar é que dá o verdadeiro sentido no Natal e o motivo de fato para celebrar a data.