Residencial Pizolato.

Foi realizado pela Caixa Econômica Federal (CEF), no Paiolão do Parque de Exposições Sebastião Alves do Nascimento, na última quarta-feira (04), o sorteio dos endereços das famílias contempladas com habitações pelo programa Minha Casa Minha Vida dos Residenciais Pizolato I e II. A partir do sorteio a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (SMDS) fará o acompanhamento das famílias.

De acordo com o Secretário Municipal de Desenvolvimento Social, Eurípedes Donizete, as famílias que tiveram seus endereços sorteados serão direcionadas pela Diretoria de Habitação da SMDS. “Em um primeiro momento a Secretaria fará contato por telefone junto às famílias beneficiadas para efetuarem o seu agendamento de vistoria. Nós da SMDS, junto com o responsável familiar, iremos até as habitações e faremos a inspeção da estrutura da residência como um todo”, afirmou o Eurípedes.

Ainda segundo o Secretário, haverá uma reunião com as famílias onde serão dadas orientações sobre o Cadastro Único, equipamentos sociais no entorno do bairro, como Unidades Básicas de Saúde (UBS), escolas, Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs), Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), procedimentos para ligações de energia elétrica e água, explicações sobre o termo de garantia do imóvel e seu uso correto além de informações sobre o programa Minha Casa Minha Vida.

O encontro para repasse das orientações será realizado nesta quinta-feira, dia 12, no Centro de Convivência da Terceira Idade (Avenida José Soares de Araújo, nº 17), em dois períodos: às 9h da manhã para os futuros residentes do Residencial Pizolato II, e às 14h para os do Residencial Pizolato I. Após a realização do encontro, o próximo passo será a assinatura do contrato e, posteriormente, a entrega das chaves das habitações.

Fonte: Ascom Prefeitura Municipal de Patos de Minas