Cerca de 40 pessoas foram para o Fórum manifestar.

Familiares e amigos da jovem Fabiana dos Reis Gonçalves Barbosa fizeram um manifesto no Fórum na tarde desta quinta-feira (17), antes da audiência de julgamento do Jovem Hugo Franciel. Ele é acusado de homicídio triplamente qualificado e também por tentativa de roubo. Ele pode ser condenado a até 30 anos de reclusão.

Cerca de 40 pessoas fizeram um manifesto na entrada do Fórum. Como a audiência acontece no 2º pavimento, agentes penitenciários e policiais militares isolaram a escada para que a audiência pudesse acontecer sem qualquer interferência. Com camisetas estampando a foto de Fabiana, cartazes e faixas, os manifestantes pediram justiça.

O crime aconteceu no dia 05 de julho deste ano e gerou uma grande revolta. Inconformado com o fim do relacionamento, Hugo pressionou Fabiana até que ela concordasse com um encontro. A jovem foi mantida sob seu domínio até ser levada para a região dos 30 Paus e assassinada por asfixia. O corpo da estudante foi escondido em um bambuzal.

Hugo foi preso dois dias depois. Ele ficou escondido no meio do mato até ser cercado pela Polícia Militar. O jovem confessou que matou a ex-namorada com as próprias mãos e que o motivo teria sido ciúmes. O assassinato causou uma grande repercussão. Na chegada à delegacia, o jovem foi hostilizado e chegou a ser agredido.

A promotora de justiça, Vanessa Dosualdo Freitas, denunciou Hugo Franciel por homicídio triplamente qualificado, sequestro, ocultação de cadáver e tentativa de roubo. O advogado Thadeu Henrique Santos Osório foi contratado pela família da estudante e também trabalha no caso como assistente de acusação.

Autor: Farley Rocha