Isac Rodrigues Braga, de 29 anos está internado no Hospital Regional.

Os familiares e amigos do operador de máquinas que se acidentou na tarde desta terça-feira (31) enquanto trabalhava, estão mobilizando a população para fazerem doação de sangue em prol do rapaz. A máquina que ele trabalhava tombou durante o temporal e ele ficou gravemente ferido. O rapaz segue internado no Hospital Regional.

Isac Rodrigues Braga de 29 anos estava trabalhando na pavimentação de uma Rua no Bairro São José Operário. Durante o temporal que caiu sobre a cidade na tarde de ontem, ele perdeu o controle da máquina e acabou sofrendo o grave acidente.

A família pede doações das pessoas com sangue tipo O negativo ou O positivo para Isac. De acordo Moisés Rodrigues Braga, que é irmão de Isac, os médicos, até o momento, não informaram os procedimentos feitos desde que Isac chegou ao hospital. “Só disseram (os médicos) que ele se encontra no momento em estado grave”, informou Moisés.

O operador de máquinas continua internado na UTI do Hospital Regional. Quem puder ajudar deve se dirigir ao Hemocentro de Patos de Minas, situado na Rua Major Gote, 1255 no centro da cidade de 07h00 às 11h00, de segunda a sexta-feira, sábados e domingos de 07h00 as 12h00. No local falar que a doação é para Isac Rodrigues Braga.

Qualquer pessoa com boa saúde, com idade entre 18 a 69 anos e peso a partir de 50 quilos pode doar. O candidato deve estar bem alimentado e munido de documento de identidade.

Não pode doar sangue a pessoa que teve hepatite depois dos 10 anos de idade, tem comportamento sexual de risco, usa drogas, teve malária, recebeu transfusão sanguínea, teve doenças sexualmente transmissíveis nos últimos 12 meses, teve febre nos últimos 30 dias ou tomou vacina H1N1 nos últimos 30 dias.