Ernando Queiroz Reis, 20 anos está internado no Hospital Regional em Patos de Minas.

Familiares do jovem Ernando Queiroz Reis, 20 anos, pedem doação de sangue para o jovem, que sofreu um grave acidente de motocicleta, no ultimo sábado (21/10), na MGC-354, no município de Presidente Olegário. Ele está internado em estado grave no CTI do Hospital Regional Antônio Dias, em Patos de Minas.

De acordo com o vereador “Du”, que é irmão da vítima, Ernando precisou tomar 38 bolsas de sangue. “ O meu irmão precisou de tomar 38 bolsas de sangue, se alguém puder fazer doação de sangue, nossa família agradece, precisamos ainda de muitas orações para que ele possa vencer essa batalha” disse o vereador Du.

A namorada de Ernando, Luciana Barbosa dos Santos, 22 anos, também está internada, o quadro clínico dela é estável. Os dois jovens sofreram um acidente na tarde do ultimo sábado (21), quando transitavam de moto pela rodovia e acabaram se chocando contra uma caminhonete na MCG-354, próximo a ponte do ribeirão Três Barras.

O tipo sanguíneo dele é “O+”, pode ser doado qualquer tipo sanguíneo. Quem puder ajudar deve se dirigir ao Hemocentro de Patos de Minas, situado na Rua Major Gote, 1255, centro, de 07h00 as 11h00, de segunda a sexta-feira, sábados e domingos de 07h00 as 12h00. No local falar que a doação é para Ernando Queiroz Reis.

Qualquer pessoa com boa saúde, com idade entre 18 a 69 anos e peso a partir de 50 quilos pode doar. O candidato deve estar bem alimentado e munido de documento de identidade.

Não pode doar sangue a pessoa que teve hepatite depois dos 10 anos de idade, tem comportamento sexual de risco, usa drogas, teve malária, recebeu transfusão sanguínea, teve doenças sexualmente transmissíveis nos últimos 12 meses, teve febre nos últimos 30 dias e tomou vacina H1N1 nos últimos 30 dias.

Fonte: PO Notícias