Elizângela disse que a filha possui as mãos e pés “colados” e precisa fazer uma cirurgia para a reparação.

A pequena Laura Rodrigues Pereira Borges de apenas 4 meses está precisando da ajuda dos moradores de Patos de Minas. Ela tem uma síndrome rara e necessita com urgência de fazer uma cirurgia na cidade de Campinas/SP. A família vem buscando recursos para conseguir o tratamento que vai ficar acima dos R$50 mil.

Juliane Máximo e Alex César, amigos da família, entraram em contato com o Patos Hoje nesta terça-feira (22) comovidos com a situação. A reportagem conversou com a família e constatou a emergência do caso. A diarista Elizângela Aparecida Pereira, mãe de Laura, explicou que a garotinha precisa com urgência de duas cirurgias.

Elizângela disse que a filha possui as mãos e pés “colados” e precisa fazer uma cirurgia para a reparação. De acordo com a mãe, este tratamento será feito gratuitamente em um Hospital de Campinas/SP. “Vamos precisar de dinheiro apenas para custear a hospedagem na cidade, porque ela deve ficar internada por cerca de 30 dias”, explicou.

A outra questão é mais urgente. A Síndrome de Apert, doença que acomete apenas 1 a cada 100 mil crianças, acomete também a formação do crânio. Nesse caso, a mãe explicou que há uma união precoce dos ossos do crânio, necessitando de uma cirurgia até os 8 meses idade. “Se não fizermos esta cirurgia nos próximos meses, ela terá problemas neurológicos”, afirmou.

Elizângela conversou com médicos da cidade que se prontificaram a ajudar, no entanto Patos de Minas ainda não comporta este tipo de procedimento. O tratamento pode ser feito de forma gratuita, porém isso só aconteceria daqui 70 meses. “Só é feita uma por mês e Laura é a número 70 na fila de espera”, explicou.

Para conseguir realizar a cirurgia que também é feita em Campinas/SP, a família está fazendo campanha. Elizângela informou que o tratamento vai ficar acima de R$50 mil. No dia 10 de setembro, familiares e amigos vão promover um bingo no barracão do Alvorada. Mas isso não será suficiente. Todo tipo de doação está sendo bem vinda.

Quem puder contribuir por meio de depósito, a conta é: Caixa Econômica Federal, Ag 0142, op. 001, conta 000 29917-1, em nome de Adamar Rodrigues Borges, pai de Laura. Para quem quiser ajudar presencialmente pode ir até a Rua Aguinaldo Dias Maciel, 97, Bairro Residencial Barreiro. O telefone de contato é o (34) 9 9660 0581.