349669 2216 Ok
Baile do Hawaii
Publicado em 31/01/2017
Compartilhe:

Família em São Gonçalo do Abaeté pede socorro para tentar salvar a casa atingida por erosão

O problema começou há alguns meses e vem se agravando a cada dia.

Uma erosão tem causado rachaduras na residência.

Moradores da cidade de São Gonçalo do Abaeté já não sabem mais a quem recorrer para tentar salvar a casa onde moram. O problema começou há alguns meses e vem se agravando a cada dia. Autoridades do município já foram alertadas da situação, mas nada foi resolvido até agora e a residência da família pode desabar.

Os moradores alegam que o problema começou depois de um serviço de terraplanagem realizado no local. A obra não impediu que a água das chuvas causasse estragos no terreno. Uma barreira de contenção foi construída com pneus, mas não foi suficiente para conter a enxurrada e o problema fica mais grave a cada dia.

A família da dona Maria José da Silva está preocupada com os estragos causados na residência. Os trincos estão por todos os lados. Os moradores afirmam que, a cada chuva, o risco de desabamento aumenta. “As paredes estão tremendo tudo”, alega a moradora.

Imagens atualizado em 31/01/2017 • 17 fotos

Preocupados com a situação e sem uma resposta em São Gonçalo do Abaeté, eles decidiram entrar em contato com o Patos Hoje. A intenção é tornar o caso público para chamar a atenção das autoridades para que alguma providência seja tomada antes que algo de mais grave aconteça.

Eles também estão tentando conseguir ajuda para reformar. Quem puder ajudar a família, o endereço é  rua Duque de Caxias, número 263, em São Gonçalo do Abaeté.

A assessoria de comunicação da prefeitura de São Gonçalo do Abaeté informou que as obras realizadas no local foram no sentido de amenizar o problema e destacou que a família construiu a casa de forma irregular em terreno invadido e em área de preservação. A Prefeitura informou ainda que a recuperação da área continuará sendo feita em momento oportuno.

Autor: Maurício Rocha

Giraffas
Postado em 31/01/2017
Compartilhe:

10 comentários

Recentes Populares
Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Patos Hoje. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Portal Patos Hoje poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!

Os comentários que receberem 20 votos negativos a mais que os positivos serão retirados do Portal.

  • João tib | 7 meses, 2 semanas atrás

    Este terreno não é invadido.a assessoria de comunicação da prefeitura de São Gonçalo é desinformada da situação deste terreno. Ele é escriturado via judicial.então não se discute o que está regularizado pela justiça. Agora é dever da prefeitura trocar este local em uma casa legalizada para este casal.

    0 0 Responder

  • IMPARCIAL | 7 meses, 3 semanas atrás

    Esse caso, é mais um caso de invasão de área de reserva. Sendo assim creio eu que não tem como a prefeitura indenizar um morador que está com sua moradia em um terreno irregular. O melhor a ser feito é que essa família procure a assistência social do município para que o mesmo possa fazer uma relocação dessa família para algum projeto de habitação existente.

    0 0 Responder

  • TIBURÇO | 7 meses, 3 semanas atrás

    O PROBLEMA AI NÃO É POLITICA NÃO TEM QUE ALGUÉM DAI IR EM PATOS E DENUCIAR AO MINISTERIO PÚLBLICO,PARABÉNS DOUTOR E MUITO OBRIGADO PELA FORÇA QUE ESTÁ DANO PRO MEU CUNHADO NÃO LIGA PARA O QUE ESSES INCAPAZES E CEGOS DIZEM NÃO,ACHO QUE DAQUI ALGUNS DIAS ESTAREI POR AI E VOU DAR UMA FORÇA PRA ELES,MAS AJUDE ELES ,POIS SÃO MUITO DESENFORMADOS IGUAL ALGUNS BABACAS QUE FICAM FAZENO COMETÁRIOS QUE NÃO TEM NADA A VER COM O PROBLEMA GARANTO QUE NENHUM DELES ESTEVE LÁ PRA VER NO MAIS OBRIGADO QUE DEUS ABENÇÕE VC E TODA SUA FAMILHA BOA NOITE.... :+1: :+1:

    0 0 Responder

  • José Sabino | 7 meses, 3 semanas atrás

    A melhor maneira de conter erosão é plantando bambu à jusante do problema. Mas como o bambu leva tempo para arraigar, há que se tomar algumas providências paliativas enquanto ele se desenvolve.

    0 0 Responder

  • Sãogoncalense | 7 meses, 3 semanas atrás

    Essa residência corre mesmo risco de desabamento; foi construida em APP, mas, está aí há mais de 20 anos, e só agora que irá mexer no "bolso" da prefeitura alegam isso.Sou a favor da desapropriação; Mas, que seja indenizado, pois, no plano diretor do município deveria existir alguma cláusula que impedisse que fosse construido residência nessas áreas.E o mais importante têm que haver uma fiscalização para que isso não ocorra.

    0 0 Responder

  • Gerardo - O Censurado | 7 meses, 3 semanas atrás

    Olha, se eu fosse essa família iria para a casa de algum amigo ou familiar, porque o risco aí é iminente, e também eminente. Esperar alguma ação do poder público é arriscado. Sabemos do desdém do estado com o povo! Não esperem que o pior aconteça! Depois, se acontecer algo de ruim, indenização será pouco, diante das perdas possíveis de ocorrerem em uma tragédia.

    5 1 Responder

    morador de sao goncalo - 7 meses, 3 semanas atrás

    ei ta dificil, ainda mais que o prefeiro,sebe que o morador,nao e eleitor dele..toma vegonha prefeito,,

    4 0

  • ze galinha | 7 meses, 3 semanas atrás

    aiai o a inveja qui e netaoo na cabeça birlll neto birllllll ... e 31 na cabeça

    2 5 Responder

  • Dr Khresley de Almeida | 7 meses, 3 semanas atrás

    Eu acredito que o Prefeito NETO, irá se sensibilizar e ajudar essa família. É uma família que necessita muito dessa ajuda.

    5 5 Responder

    Gerardo - O Censurado - 7 meses, 3 semanas atrás

    Uai, "doutor"... Não foi o senhor que postou um vídeo no facebook, após a derrota do Fabiano, na maior lamúria, dando a entender que os cidadãos de São Gonçalo foram ingratos com o Fabiano, não o reelegendo? Qual o seu propósito, cara? kkkkkk!

    10 2

    toma almeida - 7 meses, 3 semanas atrás

    esse dr.almeida so cria polemica, aff

    4 1

    maionese - 7 meses, 3 semanas atrás

    o dr viajou na maionese kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    3 1

    GaEbo - 7 meses, 3 semanas atrás

    Onde, quando é em que área conclui o doutorado?

    2 0

  • Leo | 7 meses, 3 semanas atrás

    Cade os políticos da cidade . na hora de pedir volto vai na porta e promete muitas coisa agora some todo mundo ..

    6 1 Responder