Uma equipe médica de Brasília chegou em Patos de Minas por volta das 13h00 desta quinta-feira (09).

Uma equipe médica de Brasília chegou em Patos de Minas por volta das 13h00 desta quinta-feira (09) para captar o coração do adolescente Vitor Augusto Almeida Araújo de 15 anos. Ele teve a morte encefálica confirmada na tarde dessa quarta-feira (08). Os médicos devem captar o coração e uma grande operação já foi montada para transportar o órgão.

A equipe veio em um avião da Força Aérea Brasileira. A aeronave aterrissou no Aeroporto Municipal de Patos de Minas e os médicos foram direto em uma ambulância até o Hospital Regional. Os profissionais foram para a UTI, onde devem captar o coração do adolescente. O destino do órgão deve ser mesmo Brasília, onde vai salvar a vida de outra pessoa.

Como deve ser feito no menor espaço de tempo possível, batedores vão escoltar a ambulância até o aeroporto. E não para por aí. Uma segunda equipe, também por transporte aéreo, deve chegar em Patos de Minas daqui a pouco para captar os outros órgãos. Estes profissionais virão de Belo Horizonte. Eles devem captar rins, fígado, córneas entre outros.

Todo o procedimento deve terminar por volta das 17h00, quando deve ser liberado o corpo do adolescente para os familiares. O adolescente havia sofrido um grave acidente na segunda-feira (06) quando bateu de moto em uma pick up. Leia mais!

Autor: Farley Rocha