Maicon Júnior da Silva, de 32 anos.

Uma família em Patos de Minas está vendendo rifas e organiza um bingo beneficente para custear o tratamento de Maicon Júnior da Silva, de 32 anos. Paciente hemofílico e com problemas com a balança, ele teve a situação agravada por um ferimento na perna, que acabou se transformando em Elefantíase. Hoje, Maicon está com mais de 180 quilos.

Recentemente, o Patos Hoje mostrou o caso do Guilherme Pereira, o operador de máquinas que fazia campanha para custear a viagem para Curitiba, onde faria uma cirurgia bariátrica. Guilherme já realizou a cirurgia e agora se recupera em casa. Foi através dele que Maicon conseguiu o tratamento no mesmo lugar.

No caso do Maicon, a cirurgia ainda não foi marcada, mas ele já foi aprovado no tratamento e está realizando os exames e procedimentos pré-operatórios. Enquanto isso, a família se desdobra para conseguir os recursos necessários para o tratamento. Ele não vai pagar pelo tratamento médico, mas precisa de dinheiro para custear as despesas com viagem e hospedagem.

Parentes e amigos estão vendendo rifas. Eles vão sortear um fogão de quatro bocas. Os bilhetes estão sendo vendidos ao preço de R$ 10,00. A família também está promovendo um bingo beneficente, que vai acontecer no próximo dia 30, a partir de meio dia, no Centro Comunitário da Igreja São Vicente – rua Belém, número 11 – esquina com a avenida Deputado Binga, no bairro Nossa Senhora de Fátima.

As pessoas que puderem contribuir com a campanha podem entrar em contato com a família na avenida Dilermando Gomes de Deus – 609 – bairro Sebastião Amorim ou pelos telefones (34) 9 96755838 – (34) 3061 4458 – (34) 99238 1922 e ainda (34) 3821 3886.

Autor: Maurício Rocha