Família cobra de forma dramática UTI para paciente com Covid-19 na UPA de Patos de Minas

Os familiares estão tentando entrar na justiça para tentar a vaga na UTI.

publicado em 25/06/2020, por Farley Rocha


–––––––––––––––––––––––––––––––– CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE ––––––––––––––––––––––––––––––––
Rota Pop

Uma família em Patos de Minas está desesperada em busca de uma UTI. Euler Dias da Silva, 47 anos, está internado na Upa do Jardim Peluzzo em estado grave e precisa de forma urgente de uma UTI. Vários membros da família estão contaminados. Os familiares estão tentando entrar na justiça para tentar a vaga na UTI. 

O Patos Hoje conversou com Cíntia Paula, enteada de Euler. Bastante abalada, ela disse que o familiar deu entrada na UPA na noite de terça-feira (23) e o médico informou que ele precisa de uma UTI. Euler se encontra entubado na unidade e o estado dele vem se agravando. Os familiares temem o pior e familiares estão tentando também a justiça. 

A mãe dela, Maria Helena Silva, 54 anos, também está internada com a doença. E Há outros membros da família infectados. Eles moram na comunidade de Porto das Posses. Cintia cobrou empenho das autoridades para a habilitação de novos leitos de UTI em Patos de Minas. Ela também destacou a falta de respeito das pessoas. Ela pediu para as pessoas não brincarem com festinhas e aglomerações porque a Covid-19 é muito séria mesmo. 

Vanda Helena da Silva, cunhada dele, destacou que Euler chegou na UPA já com apenas 20% dos pulmões funcionando e precisa de forma urgente de uma UTI. Ela frisou que este é um direito constitucional e o poder público precisa providenciar as vagas. “É um absurdo que haja somente 10 leitos de UTI para uma população de 700 mil habitantes”, disse

De acordo com a Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal, o paciente está entubado, porém estável, mantendo boa saturação, com pouca diurese (será feito exame para avaliar a função renal) e pressão arterial boa. O exame de gasometria dele de hoje está bem melhor que ontem. Na admissão dele foi feito o teste rápido para Covid-19, sendo esse positivo. Foi coletada amostra para Swab, e está se aguardando o resultado.

Autor: Farley Rocha Postado em 25/06/2020
Compartilhe:

118 comentários

Recentes Populares
Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Patos Hoje. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Portal Patos Hoje poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!

Os comentários que receberem 20 votos negativos a mais que os positivos serão retirados do Portal.

  • Santa do pau oco. 6 dias, 13 horas atrás

    Comentário removido pelos leitores. Este comentário foi retirado porque recebeu 20 votos negativos a mais que os positivos.

    Vamos ter fe - 6 dias, 8 horas atrás

    Para de ignorancia. De ficar casando um motivo já parou pra pensar que pode ser o ganha pão dela. Quantas pessoas não pararam de trabalhar e continuaram a ir pra suas casa com sua família lá dentro. A barriga não para de doer nao. E a questão aqui não e quem levou ou como eles pegaram nao. E sim sobre o sofrimento da família com a situação que tão vivendo. Vamos ser mais humildes e se colocar no lugar do próximo sem julgar e sim se solidariza com o outro. Que Deus te abençoe

    19 2

    Conheco - 5 dias, 11 horas atrás

    Ela não trabalha com mototaxi a 5 meses. E ela tava 2 meses sem ver a mãe. Sou vizinha delas

    17 0

    Resposta a um inconveniente mal informado - 5 dias, 11 horas atrás

    Vc não merece nem resposta, mas vou responder para quem lê esse absurdo que vc disse vê aqui a realidade da situação, primeiramente ela não trabalha mais em moto taxi já tem mais de 5 meses seu imbecil mal informado, segundo ela sabe perfeitamente dos riscos sendo que a meses não ia na roca sequer ver a mãe dela nem da porteira até porque ela tmbm é do grupo de risco, e terceiro a partir do momento que ela se propôs a ajudar a mãe que precisava de alguém para busca lá na roça imediatamente a Cynthia sendo uma pessoa muito sensata se afastou do seu atual serviço já comunicando a situação aos seus patrões, diferente de vc ela tem respeito e empatia pelo próximo não só pela família como para com qualquer um. Então meça suas palavras antes de ir falar o que vc não sabe pois assim vc acaba agredindo muita gente! Se não sabe de nada nao julgue e se não sabe falar uma palavra de apoio nesse momento de tanta tristeza feche a tampa da sua boca que só sai merda!

    20 0

  • [email protected] | 6 dias, 14 horas atrás

    Lei do Brasil Funciona Tanto q a Cidade NÃO para o povo Enquanto mais fala em doença mais faz Festas e só da uma ida nas fazendas com casas de shows por ai e vera q alegria tem la os coronavirus dançando até a boquimha da Garrafa kkkkai vcs já viram o quanto a população ta preocupada com idosos doentes e la vai a Galera a Baila...Brasil sem Lei...Agora em alto pico da Pandemia o Presidente já Falando em Abrir e liberar tudo...O Ser Humano tem.uma vida só ou Será q ele Esqueceu

    6 0 Responder

  • Patense | 6 dias, 16 horas atrás

    Dr Heli só aprece de quatro em quatro anos...

    12 2 Responder

  • Fazer valer a pena o isolamento | 6 dias, 18 horas atrás

    Vão fechar o comercio. Não é a solução,mas isso ajuda, sim. E já que vai fechar e causar prejuízo as pessoas, a população tem que entender que o objetivo de ficar em casa, é na sua própria casa! Parar de reunir pessoas, isso é fundamental pro comercio voltar e conseguirmos salvar mais vidas. Do jeito que as pessoas estão se comportando, podem criar mais 20 leitos que daqui a 2 semanas não vai dar conta da demanda. Tem gente que fica entubado 20 dias ou mais! A prefeitura e o Estado tem culpa sim, mas a partir de certo ponto é a população.

    33 1 Responder

    [email protected]hotmail.com - 6 dias, 14 horas atrás

    E Falta de Fiscalização cd a Lei?Pagamos Impostos caríssimos...Brasil sem Lei ..Educar faz bem

    6 0

  • Maria | 6 dias, 19 horas atrás

    Kd Dr Hely trabalhando aqui na cidade? Ele não é médico? Kd ele disponibilizando verbas na área da saúde? Nadaaaa..nem lembra de Patos...mas o povo burrroooo continua votando nele.

    33 4 Responder

    Realista - 6 dias, 15 horas atrás

    Perto das eleições ele aparece.

    10 1

  • FLORE DE LIZ | 6 dias, 19 horas atrás

    Cadê o Hospital de campanha que montaram no hospital do UNIPAM? não vi ninguém falando que está sendo usado...foi dinheiro desperdiçado em obra particular?

    33 1 Responder

  • [email protected] | 6 dias, 19 horas atrás

    Senhor tenha Missericordia dessa Familia e de todas q estão precisando ser Servidas..Fica Tranquila pense Sempre positivo tudo Vai da Certo.O Amor Vencerá

    21 1 Responder

  • Pedro Pedreira | 6 dias, 20 horas atrás

    Dr. Hely deve estar tomando um wisky de boa em seu apartamento funcional de 250m² no melhor bairro de BH.

    34 4 Responder

    CABEÇA RUIM - 6 dias, 20 horas atrás

    Tenho uma vaga lembrança que já ouvi esse nome!

    20 2

  • Lili | 6 dias, 21 horas atrás

    SECRETARIO DA SAÚDE !!!!! CADÊ OS LEITOS DO HOSPITAL SÃO LUCAS, QUAL É O PROBLEMA ???? A SOCIEDADE QUER ENTENDER. JÁ FOI ANUNCIADO PELAS REDES SOCIAIS QUE O SÃO LUCAS TEM LEITOS .

    28 2 Responder

    Sabe quando? - 6 dias, 20 horas atrás

    E se abrir mais leitos de UTI vc vai lá trabalhar? Pra abrir leito precisa de profissional, medicamentos e um monte de coisas e você acha que isso também não está em falta? Se as pessoas tivessem respeito e consciência, a coisa andava, podia abrir comércio e tudo mais, mas as pessoas gostam de reunir, fazer festa, gravar vídeo de barzinho aberto, pra desafiar as autoridades, mostrar que é o bonitão.... A vida cobra, infelizmente vai cobrar também de quem tem os cuidados....

    33 4

    TUDO SE DÁ UM JEITINHO! - 6 dias, 20 horas atrás

    É só designar! DICA: Do 10º ao 20º minutos que anteceder o início do expediente, todos os servidores (assíduos) que chegarem, seriam designados para trabalharem nos novos leitos de UTI. O ofício se aprende com a prática.

    9 3

    leitora - 6 dias, 19 horas atrás

    Teve hospital particular que despediu enfermeiros de UTI, é só fazer designação que vai aparecer enfermeiros com experiência. Mas tem que ter alguma atitude.

    13 1

  • Ministério Público | 6 dias, 21 horas atrás

    Ministério Público vamos agir. Vamos liberar os leitos de UTI do São Lucas. Estamos falando em vidas que podem ser comprometidas. Temos que parar com política neste momento.

    25 0 Responder

carregar mais comentários