Mesmo à distância, estelionatários continuam fazendo vítimas em Patos de Minas. O delegado regional da Polícia Civil, Luiz Mauro Sampaio, fez um alerta na manhã desta segunda-feira (04) para a volta de um golpe que já causou muito prejuízo na cidade, o falso sequestro. Vários registros foram feitos nos últimos meses, sem contar as pessoas que não fizeram a denúncia. Ele alertou também para a compra e venda de veículos pela internet.

Os estelionatários que aplicam o golpe do falso sequestro ligaram para a casa das pessoas e alegam que sequestram um membro da família, exigindo dinheiro para essa vítima seja liberada. Eles exigem que a pessoa permaneça na linha e assim, com o telefone ocupado, a vítima não consegue comprovar se o parente foi mesmo sequestrado.

O delegado Luiz Mauro Sampaio orientou as pessoas a desligarem o telefone. Segundo ele, o estelionatário está interessado no dinheiro e mesmo que a pessoa tenha sido realmente sequestrada o criminoso não fará nenhum mal a vítima sem antes ligar de novo para tentar receber o suposto resgate.

Com relação aos golpes na compra e venda de veículos, como o Patos Hoje tem noticiado nos últimos dias, o delegado regional orienta as pessoas a desconfiarem de propostas muito vantajosas, como preço muito abaixo de mercado. Outra dica é nunca depositar dinheiro em nome de pessoas desconhecidas.

Em entrevista ao Patos Hoje, Luiz Mauro deu dicas importantes para que as pessoas não percam dinheiro para estelionatários que aproveitam a fragilidade das pessoas para ganhar dinheiro fácil.