O prefeito eleito, Luís Eduardo Falcão concedeu entrevista coletiva na tarde desta segunda-feira (16) e conversou com a imprensa sobre sua campanha e os novos desafios que vai enfrentar na Prefeitura a partir do dia 1º de Janeiro. Falcão salientou a caminhada árdua e reforçou que a renovação venceu. Ele falou sobre a transição e também das conversas com os novos vereadores.

Segundo Falcão, nenhum nome está garantido em seu governo. Ele ressaltou que, a equipe será pensada a partir de hoje, inclusive com nomes que foram adversários de sua campanha. O prefeito eleito ainda disse que a campanha foi feita com pouca ou nenhuma promessa. Segundo ele, foi utilizado pouco dinheiro e muito trabalho, pouca gente contratada e muito voluntariado

Falcão falou sobre a diferença de votos entre ele e a segunda colocada Béia Savassi. O prefeito eleito disse que o principal desafio foi fazer com que a população de Patos soubesse de sua existência. Ele disse que a renovação da câmara foi tão importante quanto a renovação no executivo e ainda salientou que ligou para alguns vereadores parabenizando pela vitória esperando alinhar as conversas para o melhor desenvolvimento da cidade.

Luís Eduardo falou também dos desafios de assumir a prefeitura, principalmente, durante uma pandemia mundial. Ele levantou alguns problemas e falou que não medirá esforços para transformar Patos de Minas. Sobre a transição, Falcão falou que não está nada confirmado ainda e não descartou contratar consultoria de fora da cidade para auxiliar neste período. Ele lembrou como foi a transição do Prefeito José Eustáquio e disse que o prefeito ligou para ele durante a festa da vitória para antecipar o processo.

Luís Eduardo falou sobre a sua equipe de campanha e do quanto os trabalhos foram árduos durante o período. Ele falou também sobre a renovação e garantiu que ela seria total quando escolheu Sandra Gomes para ser a vice-prefeita. Falcão ressaltou que em toda a sua campanha, não falou o nome de nenhum dos adversários para ataques ou desrespeitos. Disse que recebeu vários ataques e que a campanha foi estruturada pelo rompimento do continuísmo.

Pra finalizar, ele disse que não quer ser considerado o Zema de Patos de Minas. Falcão disse que os pontos positivos do governo dele e de outros municípios serão implantados na cidade como por exemplo o Alvará Digital.