Centro Universitário de Patos de Minas (UNIPAM).

Alunos do 8º período do curso de Medicina do Centro Universitário de Patos de Minas (UNIPAM), juntamente com a professora Ana Flávia Bereta Coelho Guimarães, promoverão de 25 a 27 de agosto, às 19h, o “I Congresso Médico de Doenças Raras”. O seminário será transmitido por meio do Canal UNIPAM, no YouTube e estará aberto para estudantes de todo o país.

O Congresso faz parte do UNIMAGEMPAM, projeto desenvolvido desde o ano de 2015, que objetiva auxiliar no aprendizado das imagens médicas, aliando o conhecimento prático com o teórico, contribuindo na ampliação do conhecimento dos profissionais da saúde, bem como, na formação dos acadêmicos.

Nesta edição, o evento abordará o tema “Doenças Raras”. Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), elas afetam um número reduzido de pessoas, com faixa de prevalência menor ou igual a 65 indivíduos a cada 100 mil pessoas. Ainda segundo a OMS, há cerca de 7 mil doenças raras descritas e 13 milhões de brasileiros são afetados por elas, sendo que 75% ocorrem em crianças e jovens, para as quais 95% não há tratamento.

Além dos discentes e docentes do UNIPAM, o congresso, este ano, terá um caráter nacional, contando com a presença de alunos e professores de todo o Brasil. O evento é voltado para estudantes e profissionais dos cursos de Comunicação Social, de Direito, de Enfermagem, de Fisioterapia, de Medicina e de Psicologia.

O Congresso contará com palestrantes renomados nacionalmente e com formações diversas, possibilitando uma ampla visão profissional. A programação está disponível abaixo. A participação no evento acarretará 12 horas de extensão. As inscrições são gratuitas e poderão ser realizadas por meio do site .

Para mais informações, entre em contato por meio do Instagram ou do Telegram, do UNIMAGEMPAM, disponíveis abaixo:
Instagram: @unimagempam
Telegram:.