349669 2216 Ok
Banner CNA - TOPO
Publicado em 18/09/2017 por Maurício Fernandes
Compartilhe:

Exposições simultâneas de artistas patenses abrem a Primavera de Museus em Patos de Minas

Este ano, a Primavera de Museus em Patos de Minas vai homenagear as Marias Artesãs, o artista plástico Adão Marins e o grupo de teatro Akzu.

A exposição “O Quinto” mostra a trajetória do Grupo Akzu através das roupas que os atores usaram em suas apresentações.

Três exposições simultâneas de artistas e artesãos patenses abriram na manhã desta segunda-feira (18) a programação oficial da 11ª Primavera de Museus na cidade. A iniciativa é do Instituto Brasileiro de Museus e tem a participação de cerca de 900 museus em todo o país, incluindo o MUP – Museu da cidade de Patos de Minas.

Este ano, a Primavera de Museus em Patos de Minas vai homenagear as Marias Artesãs, que estão completando 15 anos de atividades, o artista plástico Adão Marins, que chega aos 40 anos de carreira, e o grupo de teatro Akzu, que está completando 5 anos de atividades. Exposições na sede do Museu ressaltam a carreira desses três expoentes da cultura patense.

A Exposição “Mais Amor com Amor” mostra o trabalho feito pelas Marias Artesãs. São peças e arranjos confeccionados com palha de milho. Já a exposição “40 anos de trajetória! 40 anos de arte!”  mostra os trabalhos feitos pelo artista Adão Marins. Por último, a exposição “O Quinto” mostra a trajetória do Grupo Akzu através das roupas que os atores usaram em suas apresentações. As três exposições ficam abertas ao público até o dia 30 de setembro.

A partir desta terça-feira (19) o Museu começará a receber a visita de estudantes das escolas centrais, para que os alunos possam conhecer um pouco da arte vinda da terra. Também serão realizadas visitas guiadas em prédios históricos de Patos de Minas. A 11ª Primavera de Museus terá ainda o 39º Congresso de Folias de Reis, que acontece nos dias 23 e 24 de setembro no Sest-Senat.

Imagens atualizado em 18/09/2017 • 21 fotos

Clínica Impar - Início: 21-08-17
Autor: Maurício Fernandes Postado em 18/09/2017
Compartilhe:

1 comentários

Recentes Populares
Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Patos Hoje. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Portal Patos Hoje poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!

Os comentários que receberem 20 votos negativos a mais que os positivos serão retirados do Portal.

  • Incompetentes do CSU | 1 mês atrás

    Excelente iniciativa. Parabéns.

    3 1 Responder