Motoristas e passageiros que trafegam pelas estradas rurais nesta época de seca sabem que vão encontrar muita poeira. Mas este ano, a situação parece ter se agravado. As reclamações são muitas e casos de acidentes causados pelo pó fino que toma conta das estradas se multiplicam.

Moradores de Bonsucesso relatam que a estrada de acesso ao distrito está em condições preocupantes. O Gabriel disse que a poeira é tanta que tem dificultado até mesmo o tráfego de carros e caminhões. Segundo ele, nesse final de semana, houve acidentes na estrada em decorrência do excesso de poeira.

Outro ponto que tem sido motivo de reclamação é a estrada de acesso ao Distrito de Alagoas. Assim que termina o asfalto, logo após a ponte, existe uma subida em curva que se tornou uma armadilha para os condutores. A poeira passa de um palmo.

Os motociclistas são os que mais sofrem. Trabalhadores que fazem o trajeto diariamente relatam casos de quedas constantes. A poeira esconde buracos na estrada e os acidentes são inevitáveis. A nuvem de pó que sobe toda vez que passa um carro impressiona. O vídeo feito pela reportagem do Patos Hoje mostra a situação.

Como não houve o encascalhamento das estradas, quando começar as chuvas, a poeira vai dar lugar ao barro e os condutores vão continuar sofrendo. A orientação de quem está acostumado com esta situação é para que as pessoas que forem pegar estradas vicinais nesses dias de seca redobrem os cuidados.