349669 2216 Ok
Publicado em 11/09/2017 por Maurício Rocha
Compartilhe:

Excesso de poeira em estradas rurais aumenta o risco de acidentes e preocupa moradores

As reclamações são muitas e casos de acidentes causados pelo pó fino que toma conta das estradas se multiplicam.

Motoristas e passageiros que trafegam pelas estradas rurais nesta época de seca sabem que vão encontrar muita poeira. Mas este ano, a situação parece ter se agravado. As reclamações são muitas e casos de acidentes causados pelo pó fino que toma conta das estradas se multiplicam.

Moradores de Bonsucesso relatam que a estrada de acesso ao distrito está em condições preocupantes. O Gabriel disse que a poeira é tanta que tem dificultado até mesmo o tráfego de carros e caminhões. Segundo ele, nesse final de semana, houve acidentes na estrada em decorrência do excesso de poeira.

Outro ponto que tem sido motivo de reclamação é a estrada de acesso ao Distrito de Alagoas. Assim que termina o asfalto, logo após a ponte, existe uma subida em curva que se tornou uma armadilha para os condutores. A poeira passa de um palmo.

Os motociclistas são os que mais sofrem. Trabalhadores que fazem o trajeto diariamente relatam casos de quedas constantes. A poeira esconde buracos na estrada e os acidentes são inevitáveis. A nuvem de pó que sobe toda vez que passa um carro impressiona. O vídeo feito pela reportagem do Patos Hoje mostra a situação.

Como não houve o encascalhamento das estradas, quando começar as chuvas, a poeira vai dar lugar ao barro e os condutores vão continuar sofrendo. A orientação de quem está acostumado com esta situação é para que as pessoas que forem pegar estradas vicinais nesses dias de seca redobrem os cuidados.

Imagens atualizado em 11/09/2017 • 24 fotos

Clínica Impar - Início: 21-08-17
Autor: Maurício Rocha Postado em 11/09/2017
Compartilhe:

40 comentários

Recentes Populares
Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Patos Hoje. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Portal Patos Hoje poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!

Os comentários que receberem 20 votos negativos a mais que os positivos serão retirados do Portal.

  • anjo bom | 2 meses, 1 semana atrás

    Maurício ou Fárlei, por favor, façam uma reportagem igual a essa na Estrada que dá acesso à Serrinha! A poeira de lá está bem mais alta do que esta, mostrada na reportagem! :+1:

    0 0 Responder

  • Indignada | 2 meses, 1 semana atrás

    :+1:Então... reclamar da poeira todos sabem, desmatar o pouco que ainda resta das matas todos sabem, querer que chova muitos querem, economizar água ninguém faz. Tantos bairros em nossa cidade já estão sofrendo por falta de água. Nada pode ser feito com os desmatamentos constantes e mal uso da água. Não é muito difícil encontrar alguém que lave as causadas todos os dias e quando não, ate o meio da rua. Genteeeeeeeee!!!!!!!! Vamos ficar sem água tão breve quanto se imagina. TEM UMA DONA LUZIA NO BAIRRO JARDIM ESPERANÇA CASA GRANDE DE ESQUINA RUA JEQUITAÍ. Todos os dias sem o menor pudor ela lava inclusive uma boa parte da rua que fica na porta da casa da insana. Meu Deus :rage: :rage: :cry: fiquei extremamente indignada e fui falar com ela. Todos veem, todos sabem, todos mesmos inclusive as crianças. Meus filhos sabem da raiva que tenho dela fazer isso A ANOS. E sempre eles falam comigo... PREZADA DONA LUZIA, OBRIGADA POR DESPERDIÇAR A ÁGUA QUE NOS RESTA. :+1: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap:

    1 1 Responder

  • Roberto Luz | 2 meses, 1 semana atrás

    Uai. Creduu.

    1 0 Responder

  • CEBOLINHA | 2 meses, 1 semana atrás

    Puxa vida, até poeira e seca agora são culpa do prefeito??? Depois vêm as chuvas e atoleiros que também são culpa do prefeito? Rio seco, culpa do prefeito? Enchentes com muita chuva, culpa do prefeito?? Ave Maria, coitado do prefeito!

    2 3 Responder

  • João de Deus | 2 meses, 1 semana atrás

    Se o prefeito tivesse cumprido a promessa de dar manutenção e colocado cascalho na estrada não estaria desse jeito. Mas a politicagem em Patos num cumpre nada mesmo né

    6 1 Responder

  • Marcos Ferreira X-9 | 2 meses, 1 semana atrás

    Se os Índios Azuis do time pequeno de Patos fizessem a Dança da Chuva, aqueles da Av. Brasil, todo esse problema seria resolvido.

    4 9 Responder

  • Dalai Lama | 2 meses, 1 semana atrás

    Não quer comer poeira, anda de avião uai! Pobre é um bicho chato mesmo.

    4 11 Responder

  • Jennifer Queiroz | 2 meses, 1 semana atrás

    Alguém vai fazer alguma coisa? Ou esperar de Deus mesmo?

    3 1 Responder

  • Patense | 2 meses, 1 semana atrás

    Tem lugar que o fazendeiro deu cascalho pra colocar na estrada e a prefeitura não foi lá pegar. Tem outros lugares pegaram cascalho e fizeram pela metade. Outros deixaram na poeira mesmo. Secretario Carlito, como vai resolver isso ? Situação nao ta facil pra vc e sua equipe nao.

    7 0 Responder

    Brasil Nutella - 2 meses, 1 semana atrás

    Carlito é secretário? Nem sabia disso! Boquinha da hora. O cara leva bomba nas urnas e arruma emprego. É foda esse país!

    2 0

    PATENSE - 2 meses, 1 semana atrás

    Concordo viu,a prefeitura faz tantas promessas,mas cumprir que é bom não cumpre,essa estrada está um caos,eles ganham o cascalho e não fazem o serviço,a gente é que sofre com essas estradas ruins,que já deveria estar cascalhada a tempos

    0 0

  • Aline Campos | 2 meses, 1 semana atrás

    Isso é porque não viram as estradas rurais de São Gonçalo do Abaeté.

    4 0 Responder

carregar mais comentários