Um servidor do Fórum da Comarca de Patrocínio confirmou que o  delegado de Arapoema,  Rone Augusto Rodrigues Esteves prendeu em Pau D’arco (TO), próximo os municípios de Primavera e Redenção, o ex-prefeito Júlio Elias, com mandado de prisão em aberto. Inclusive solicitou que fosse enviada a cópia do mandado. Júlio é acusado de ter molestado uma criança de 07 anos de idade em 13 de dezembro de 2014, quando a menor estava brincando com a filha dele.

Júlio Elias ficou preso 17 dias na Penitenciária Expedito de Faria Tavares em Patrocínio e foi colocado em liberdade no dia 30 de dezembro de 2014, quando seus advogados conseguiram  o alvará de soltura (habeas-corpus) que foi concedido pelo Desembargador Luziênio Medeiros, do Tribunal de Justiça de Belo Horizonte.

Julgada  em 2ª Instância pelo Tribunal de Justiça de Minas Gerais no último dia 10 de fevereiro de 2015, foi cassada a liminar que mantinha o acusado  em liberdade e desde então ele foi considerado foragido da justiça.

Ao site Araguari Noticias, o delegado Rone Augusto explicou que o ex-prefeito vivia sozinho, e tranquilamente,  há oito meses da cidade de Pau D’arco e não esboçou nenhuma reação no momento da abordagem.  A prisão foi realizada pela equipe comanda pelo delegado  Rone, composta pelos  Agentes Milton Bruno, Weebllison Cavalcante e Lindenberg Borba.

Júlio César Elias Cardoso foi prefeito de Patrocínio por dois mandatos, no período de 1993 a 1996 e de 2005 a 2008.

Segundo o delegado, a prisão de Júlio será comunicada à Justiça de Patrocínio (MG), que expediu o mandado de prisão.  Posteriormente, ele será recambiado à cidade mineira onde é acusado de tentativa de estupro de vulnerável.

Relembre:

Mandado de prisão contra Júlio Elias é expedido e já se encontra no sistema para ser cumprido pela polícia

Habeas-corpus concedido pelo Tribunal de Justiça de BH dá liberdade a Júlio Elias

Delegada que estava de plantão fala sobre caso Júlio Elias

Júlio Elias é preso por abuso sexual

Fonte e foto: Patrocínio Online