Mateus Souza deixou todos os familiares orgulhosos. ( Foto: Arquivo Pessoal )

Um jovem de 18 anos natural de Rio Paranaíba passou em cinco vestibulares para o curso de medicina nas mais conceituadas universidades do país. De acordo com Mateus Souza, em entrevista exclusiva para nosso site, ele se preparou para os vestibulares em 2016, quando cursou o ensino médio na Escola Estadual Dr. Paulo Borges e, bem como, no Colégio Equipe na cidade de Patos de Minas, além de assistir às aulas de redação do professor Alexandre Magalhães.

Ele esclarece que teve que deixar de lado atividades rotineiras entre os jovens como o uso de videogames, computador e smartphone, para se dedicar totalmente aos estudos. O jovem foi aprovado em cinco vestibulares de medicina: na USP de São Paulo, na USP de Ribeirão Preto, na Unicamp, na Unifesp e na Unesp, deixando seus familiares, amigos e conterrâneos orgulhosos por sua aprovação.

Mateus escolheu a USP de São Paulo para se matricular e já faz parte da turma 105. Em entrevista, ele conta que é incrível a sensação de agora ser estudante da melhor universidade do Brasil e da América Latina. Ele ressalta que ‘a faculdade de medicina da USP, por exemplo, possui muitos programas de intercâmbio’ e grande número de extensões e modalidades esportivas na Atlética, oferecendo o melhor para os universitários.

Perguntado sobre como recebeu a notícia das aprovações, Mateus conta que acompanhou todos os resultados pelos sites dos vestibulares e que com grande felicidade vibrava por ter alcançado seu objetivo. Ao término da entrevista, o jovem ainda deixou uma mensagem de incentivo aos estudantes que estão se preparando para os próximos vestibulares, dizendo que é preciso muito esforço e dedicação para realizar o sonho e que vale a pena todos os sacrifícios feitos ao longo da preparação para o vestibular.

Em conversa com nossa reportagem, a mãe do jovem, Tereza Souza, destaca que acompanhava os estudos de Mateus, já que é professora e que sempre acreditou nas aprovações do filho. De acordo com ela, ‘o sucesso dele é um conjunto de fatores que envolveu seu foco, determinação, inteligência e método de estudos’.

Tereza ainda ressalta que está feliz e sentindo muito abençoada por Deus por ter a iluminado na educação de seus filhos. “Estou muito feliz, sentindo abençoada por Deus ter me iluminado na educação de meus filhos. Quanto aos resultados, como professora acreditei nas aprovações pois acompanhava seus estudos, mas pelas colocações me surpreendeu. O sucesso dele é um conjunto de fatores que envolveu seu foco, determinação, inteligência, método de estudo. Mudanças na rotina da casa, dedicação acentuada na sua alimentação, repouso, companhia e amparo. Seu pai José Maria mesmo longe também conversava muito com ele sobre os estudos. Somos uma família abençoada e todo sucesso dele há de vir para o bem ao próximo”, disse a mãe do jovem.

Ao Mateus, desejamos muito sucesso nos seus estudos e que continue sempre nos orgulhando na USP de São Paulo. Parabéns.

Texto: Gilberto Martins/Maktub Comunicação