Clayton Lima, ex-aluno da FPM.

Quando se pergunta o porquê da escolha de uma universidade para alguém, se espera receber como resposta um único motivo, no máximo dois. Não foi o caso de Clayton Lima ao ser questionado sobre suas razões de ir para FPM. “A decisão partiu do princípio de qualidade no ensino transmitido pela faculdade, o conteúdo programático, pela facilidade de acesso e até mesmo pelas condições oferecidas em pagamentos”, conta. E não parou por aí. O ex-aluno de Pós-Graduação em MBA em Gestão Estratégica de Marketing, Finanças e Pessoas, diz que o que mais ajudou na sua decisão foi saber que “a capacidade profissional dos professores e o comprometimento da instituição em oferecer um curso que ampliaria os conhecimentos acerca de vários conteúdos”.

Clayton é natural de Patos de Minas, se formou no final de 2012 e atualmente é consultor empresarial e diretor executivo numa empresa, onde presta consultoria para diversas empresas e segmentos de mercado. Para ele o mercado de trabalho é exigente e seleciona os melhores, o que justifica sua busca por uma boa faculdade. “A melhor maneira foi buscando qualificação profissional a cada dia. A FPM contribuiu decisivamente na minha formação, alavancou resultados e pode dar ênfase em minha vida profissional e pessoal”, esclarece.

Com a crise atual, o desemprego costuma vir de mãos dadas. Mas para Clayton, quando se tem uma formação acadêmica de qualidade e de alto desempenho, dificilmente se fica desempregado. “O desemprego é algo existente, mas não para os profissionais altamente capacitados, comprometidos e que possuem expertise adquirida numa instituição séria e competente como a FPM”, afirma o ex-aluno.

Além de uma boa formação, o diretor executivo levou consigo lembranças marcantes. Ele afirma que isso aconteceu principalmente pela proximidade e comprometimento dos professores em oferecer conhecimento. Dentre os docentes, Clayton cita um em especial. “Lembro-me do Sr. Sebastião, professor das aulas da disciplina de Qualidade, que pode me proporcionar muita aprendizagem e trocas de informações muito sugestivas referentes ao assunto”. Lembranças da estrutura da faculdade também foram citadas, como as primeiras aulas na sala de cinema, que segundo ele, “eram sempre muito confortáveis”.

Clayton atribui muito de seu sucesso profissional ao aprendizado que adquiriu na FPM. “Consegui dar notoriedade, visibilidade e formação conceitual na minha atividade profissional e maturidade para entender e lidar com as mais diversas situações que envolvem minha carreira. A FPM contribuiu decisivamente na minha formação profissional, alavancou resultados e pode dar ênfase em minha vida profissional e pessoal”, ressalta.

Fonte: Ascom FPM