A árvore atingiu o lado do motorista. (Fotos: Tô na mídia)

A queda de um eucalipto no início da tarde desta quinta-feira (03) tirou a vida do ocupante de um Fiat Uno de Patos de Minas. O veículo seguia pela BR 354 sentido Rio Paranaíba a Carmo do Paranaíba quando ocorreu o incidente. Informações preliminares dão conta de que o segundo ocupante do carro não teve ferimentos.

O acidente aconteceu por volta de 13h40 próximo ao distrito de Chaves. O veículo seguia normalmente pela via, quando o Eucalipto despencou sobre o carro. Polícia Rodoviária Estadual foi acionada para fazer o registro da ocorrência. A perícia da Polícia Civil também foi acionada para fazer o registro.

A árvore caiu fatalmente sobre o motorista do veículo, Thiago Ferreira Silva, 34 anos. O eucalipto teria atingido a cabeça dele causando uma fratura no pescoço. O corpo foi encaminhado para o IML para ser constatada a causa da morte. Ele era funcionário de uma empresa de produtos agropecuários de Patos de Minas e estava voltando para a cidade. O passageiro não chegou a se ferir.

Diversos eucaliptos estão plantados ao longo da BR 354, principalmente no município de Carmo do Paranaíba. E este não é o primeiro acidente envolvendo queda de árvores. Em novembro do ano passado, uma jovem de 28 anos morreu depois que a caminhonete em que ela estava bateu em um eucalipto que estava caído na pista e capotou. Outras três pessoas ficaram feridas. Leia mais!