Por sorte, houve apenas danos materiais.

Um acidente na MGC 354 na tarde dessa quinta-feira (05) virou alvo de denúncia. O motorista de um carro atingido por eucalipto disse que a árvore caiu na pista por irresponsabilidade de profissionais que prestam serviço para o Departamento Estadual de Estrada de Rodagens – DEER. Por sorte ninguém se feriu.

O Patos Hoje mostrou recentemente, a morte de um motorista atingido na cabeça por um eucalipto na BR 354, no município de Carmo do Paranaíba. O veículo em que ele estava trafegava pela rodovia bem devagar quando a árvore caiu bem em cima do ponto em que estava a cabeça do motorista. Ele quebrou o pescoço e morreu na hora.

Foi por pouco que a tragédia parecida não voltou a aconteceu na tarde dessa quinta-feira. O motorista saiu de Presidente Olegário com destino a Patos de Minas e, depois de percorrer aproximadamente 15 quilômetros, foi surpreendido pela queda do eucalipto. Por sorte, o acidente causou apenas danos materiais, mas a família do motorista decidiu denunciar.

Eles informaram que funcionários da empresa de manutenção da rodovia começaram a cortar o eucalipto, mas não concluíram o serviço. Fotos enviadas ao Patos Hoje mostram que o tronco parece cortado com motosserra. Entretanto, a árvore não foi jogada ao chão e acabou caindo sobre o carro.

O Patos Hoje recebeu a informação de que a empresa responsável pela manutenção da via e que fazia o corte das árvores se responsabilizou pelo acidente e vai arcar com os prejuízos. O Coordenador do DEER em Patos de Minas, Maurides Paulo Dutra Junior, informou que o fato está sendo apurado e a assessoria de comunicação vai encaminhar uma resposta.