Dor, inchaço, cansaço nas pernas, manchas e até feridas. Esses são os sintomas dos problemas de varizes que acometem milhões de pessoas em todo o mundo. Mas uma técnica inovadora usada no tratamento desse tipo de problema tem mudado a vida de muitas pessoas. É o caso da dona Maria Aparecida que, aos 60 anos, estava para desistir e hoje se diz uma nova mulher, sem dores.

“Quando eu cheguei aqui eu estava com depressão. Eu já estava para desistir... hoje eu me sinto uma outra mulher, uma outra pessoa, de bem com a vida, estou bem graças a Deus, cada vez melhor, cada dia melhor... hoje eu não sei o que é dor”,  afirma a paciente após passar pelo tratamento de varizes de forma não invasiva com o médico angiologista, Ricardo Okawa.

O médico é especialista no tratamento através de espuma que é uma forma menos invasiva de cuidar das varizes, problema que afeta sete em cada 10 brasileiros, segundo a Sociedade Brasileira de Angiologia. A técnica consiste na aplicação de um produto na veia do paciente juntamente com oxigênio, formando a espuma, o que causa a secagem dos vasos de grosso calibre. “A forma permite um melhor resultado, com menor custo e sem necessidade de interromper as atividades”, ressaltou o médico.

Ricardo Okawa é Angiologista e Cirurgião Vascular formado pelo Hospital das Clínicas da UFMG, membro da Sociedade Brasileira de Angiologia e Cirurgia Vascular, possui ampla experiência em todos os métodos diagnósticos e no tratamento de varizes com técnicas modernas e minimamente invasivas. Ele diz que este tratamento necessita apenas anestesia local, dispensando a internação hospitalar, repouso menor sem interromper atividades, menor custo e melhores resultados estéticos.

O angiologista Ricardo Okawa estará em Patos de Minas nos dias 11 e 12 de junho. Os pacientes interessados podem fazer contato na Clínica Medic Imagem pelo telefone (34) 3826-8400.

Informe publicitário.