A arma que será usada por eles será uma espingarda calibre 12.

A terceira etapa do Campeonato Mineiro de Tiro Esportivo será realizada em Patos de Minas neste próximo final de semana. Ao todo, 75 atletas de diversas cidades do estado chegarão à capital do milho para a disputa de mais uma etapa desta acirrada competição. Na tarde desta quarta-feira (12), nossa equipe de reportagem esteve na Águia Caça e Pesca e conversou mais a respeito do evento.

O local escolhido para sediar a terceira etapa do Campeonato Mineiro de Tiro Esportivo foi o clube de tiro Tiropatos. Nós fomos até a Águia Caça e Pesca e conversamos com Vitor Hugo, competidor e um dos membros do clube de tiro escolhido pela federação mineira. De acordo com ele, a competição reúne grandes atiradores de todo o Estado. “O campeonato é dividido em cinco etapas, mais a etapa final e nossa cidade foi a escolhida para ser a sede de uma dessas etapas”, disse Vitor.

Segundo ele, os competidores terão que acertar o máximo possível de pratos que estarão em movimento. “Cada competidor terá 100 pratos para acertar, quanto mais acertar mais pontos ele ganha e ao final das etapas, os três melhores serão classificados para a final." Já estão confirmados competidores de Uberlândia, Belo Horizonte, Lagoa da Prata, Sete Lagoas dentre outras cidades. Patos de Minas será representada por 15 competidores.

A arma que será usada por eles será uma espingarda calibre 12. O evento acontece nos dias 14, 15 e 16 começando às 08h00 e finalizando às 17h00. O evento será aberto ao público e totalmente gratuito.